com Bárbara Bandeira, Quim Barreiros, Diogo Piçarra, Calema, T-Rex e Pedro Abrunhosa

As Festas do Marco vão decorrer de 12 a 16 de julho. Cinco dias de diversão, gastronomia e cultura, com destaque para os grandes concertos, no Palco Principal com alguns dos melhores artistas nacionais, e no Palco Jardim com artistas e bandas marcuenses.

12 DE JULHO – QUARTA-FEIRA

A abertura das festas será marcada por uma arruada de bombos a partir da Câmara Municipal, a inauguração da 4.ª Festa dos Bons Petiscos e do Vinho Verde na rua Edgar Cardoso, e a abertura da Feira de Artesanato no Jardim Municipal, onde, à noite, atua a Banda Textura. Segue Barbara Bandeira, no Palco Principal do Parque da Cidade.

13 DE JULHO – QUINTA-FEIRA

O Palco Jardim estará entregue à Banda MegaStar e o Palco Principal a Quim Barreiros.

14 DE JULHO – SEXTA-FEIRA

Pela manhã, acontece o XXV Concurso de Vinhos do Marco na Rota dos Vinhos do Marco (Casa da Ribeira, Sobretâmega) e à noite, o evento solidário Luz pela Vida, da Delegação do Marco de Canaveses da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no Estádio Municipal. Desfrute dos concertos Gestos, de encerramento do 4.º Estágio de Orquestra Sinfónica da Artâmega (no Pavilhão da Escola Secundária do Marco) e no Jardim Municipal haverá a apresentação de Ritmo Douro, seguida por um empolgante concerto de Diogo Piçarra no Parque da Cidade.

15 DE JULHO – SÁBADO

À noite, no Jardim Municipal, a música fica a cargo de Donna Marta, seguidos pelos Calema, no Palco Principal. À meia-noite, não perca o espetáculo piromusical e, logo em seguida, divirta-se com o show de T-REX no Parque da Cidade.

16 DE JULHO – DOMINGO

As festividades continuam com a entrada da Banda de Música de Vila Boa de Quires pelas ruas da cidade. A manhã será marcada ainda pela missa solene na Igreja de Santa Maria. À tarde haverá a entrada da Fanfarra de Paços de Gaiolo pelas ruas da cidade, seguida da majestosa Procissão em Honra de Santa Marinha, que partirá da Igreja de Santa Maria até a Igreja de Santa Marinha. No Jardim Municipal, as festas encerram com um grande concerto da Banda de Música Vila Boa de Quires, e no Palco Principal com um concerto imperdível de Pedro Abrunhosa. À meia-noite, maravilhe-se com o espetáculo de fogo de artifício no Parque da Cidade.

TODOS OS DIAS

Haverá Parque de Diversões no Largo da Feira, a 4ª Festa dos Bons Petiscos e do Vinho Verde na Rua Edgar Cardoso, com horários de funcionamento das 20h00 às 24h00 nos dias úteis e das 16h00 às 24h00 no sábado e domingo. A Feira de Artesanato estará aberta no Jardim Municipal nos mesmos horários. A fechar todos os dias de festas haverá DJ’s no Palco 4630.

As Festas do Marco são uma organização da Câmara Municipal e contam com a parceria da Paróquia de Santa Marinha de Fornos, da AE Marco, Associação de Artesão do Marco de Canaveses, Rota dos Vinhos do Marco, Delegação do Marco de Canaveses da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Artâmega e Associação Marco Vivo.