Foi assinado esta sexta-feira, dia 14 de julho, o auto de consignação para o início da empreitada de “Redes de Distribuição de Água e Coletores de Águas Residuais – Freguesia de Santo Isidoro e Livração – Lote 1”.

Nesta obra, o Município vai fazer um investimento de cerca de 900 mil euros, e vai substituir parte das redes de distribuição de água existentes, que pertenciam à junta de freguesia, integrando-a com as redes da Águas do Marco, e ampliar a rede de coletores de drenagem de águas residuais domésticas da freguesia.

No final da intervenção, a freguesia de Santo Isidoro e Livração ficará com uma cobertura de saneamento de 75%, estando também já pronto o projeto de execução para o procedimento da empreitada do Lote 2, que vai permitir alargar ainda mais a cobertura de água e saneamento nesta freguesia.

“Em água e saneamento, no ano de 2023, entre as empreitadas que já arrancaram e as que vão iniciar em breve, o Município soma já um investimento total de 7 milhões de euros. Com este valor, ultrapassámos a marca dos 15 milhões de euros investidos em água e saneamento desde 2018, o que mostra bem como esta é uma prioridade para o Executivo Municipal”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

Ao nível da distribuição da água, a empreitada vai abranger quase sete quilómetros de rede, num total de 250 ramais.

Relativamente à rede de saneamento, vai ser substituída e ampliada, com a construção de cinco estações elevatórias e pequenos traçados de coletores. No total, em saneamento, serão intervencionados 5,7 quilómetros de rede, num total de 200 ramais.