Arrancaram esta segunda-feira as empreitadas que vão permitir a adaptação de quatro antigos estabelecimentos de ensino do concelho a 13 habitações sociais, após a assinatura dos autos de consignação das obras, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal.

As empreitadas representam um investimento total de mais de 700 mil euros e vão permitir que mais 13 famílias tenham acesso a habitação acessível no concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município.

“Depois de termos levado a concurso as quatro primeiras habitações, na Escola Básica de São Salvador, que vão ser entregues em breve, damos agora continuidade à nossa Estratégia Local de Habitação, que vai permitir passar de cerca de 80 habitações sociais no concelho para 241, num aumento de 200% na oferta habitacional acessível, permitindo servir um total de 394 cidadãos, que vão assim encontrar resposta para a dificuldade no acesso à habitação condigna”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira.

Com as empreitadas que agora iniciam vão ser adaptados:
– Jardim de Infância de Barreiros, em Penha Longa, para um T3 e dois T2;
– Jardim de Infância da Corredoura, em Várzea, Aliviada e Folhada, para um T3, um T2 e um T1;
– Escola Básica de Catapeixe, em Bem Viver, para um T1 e dois T2;
– Jardim de Infância de S. Salvador, em Soalhães, para três T1 e um T3.

A Estratégia Local de Habitação do Marco de Canaveses prevê um investimento total de quase 16 milhões de euros, com financiamento garantido a 100% ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.