O Festival da Juventude de Montedeiras, no Marco de Canaveses, regressa dias 11 e 12 de agosto, após uma espera de 13 anos desde a última edição em 2010. O festival, que se tornou uma referência para os jovens de toda a região, promete trazer dois dias de música e atividades empolgantes para celebrar a juventude e a cultura.

Além dos espetáculos musicais, o evento também oferecerá uma série de workshops e tertúlias durante a tarde de sábado, proporcionando aos participantes a oportunidade de aprender e explorar diversos temas relevantes para a juventude, abrindo espaço para discussões construtivas.

O Festival da Juventude de Montedeiras é um evento marcante, que teve a sua primeira edição no ano 2000 e, ao longo dos anos, consolidou-se como um dos principais festivais de celebração da cultura jovem na região norte.

Com uma história feita por grandes nomes da música portuguesa, Montedeiras viu concertos inesquecíveis de bandas como Delfins, Quinta do Bill, Legendary Tigerman, X-Wife, Blasted Mechanism, entre outras.

Ao longo do tempo, o festival enfrentou desafios e anos em que, por diversas razões, não se pôde realizar, tendo a sua última edição ocorrido em 2010. Mas isso nunca diminuiu a sua importância. Pelo contrário, a interrupção aumentou a expectativa pelo regresso, que chegou a estar agendado para o verão de 2020, mas que devido à pandemia não foi possível concretizar.

É agora, em 2023, que o festival finalmente regressa à agenda com Domingues e Loner Johny, dois dos artistas mais populares entre os jovens portugueses, como cabeças de cartaz.

DIA 11 – Sexta-feira

22h00: Suil

23h00: Apollo Jesus

00h00: Domingues (Artista Principal)