Investimentos em Avessadas e Rosém aprovados em julho somam-se aos aprovados este ano para mais nove freguesias

O Município aprovou na reunião de Executivo, a 27 de julho, a adjudicação da 1.ª fase de uma empreitada de construção de redes públicas de abastecimento de água e coletores de águas residuais, na Freguesia de Avessadas e Rosém.

Esta intervenção representa um investimento superior a 2,1 milhões de euros e vai permitir a ligação de um total de mais 314 casas às redes de abastecimento de água e de mais 420 à rede de saneamento.

ETAR também aprovada

Estas infraestruturas irão ter suporte na futura ETAR de Avessadas e Rosém, cujo projeto de Execução e a abertura do Concurso Público para a construção foi aprovado no dia 10 de julho.

A futura ETAR vai ser levada a concurso pelo preço base de cerca de 2 milhões de euros, com um prazo de execução de 365 dias, e vai permitir fazer o tratamento de efluentes de origem urbana numa quantidade que se estima de um caudal de aproximadamente 600 m³ por dia.

Total de investimentos aprovados e prontos a executar nos próximos meses já vai em 7 milhões de euros

Nos próximos meses o Município vai investir mais de 7 milhões de euros em água e Saneamento, visto ter iniciado, também em julho, uma empreitada de quase um milhão de euros em Santo Isidoro e Livração, e ter já contratadas, e prontas a iniciar, empreitadas no valor de mais cerca de 2,2 milhões, cujo contrato aguarda aprovação pelo Tribunal de Contas. Alpendorada, Várzea e Torrão, Bem Viver, Constance, Marco, Paredes de Viadores e Manhuncelos, Sande e São Lourenço do Douro, Sobretâmega e Tabuado, são as freguesias onde irão decorrer estas obras.