A Câmara Municipal de Marco de Canaveses informa que a praia fluvial de Bitetos, em Alpendorada, Várzea e Torrão, se encontra interdita a banhos desde esta terça-feira, 29 de agosto, face aos resultados obtidos através de uma análise da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que detetaram valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Em estrita colaboração com o Comando Local da Polícia Marítima do Douro e em coordenação com os Nadadores Salvadores, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses tomou as medidas necessárias para garantir a segurança e bem-estar dos utilizadores da praia, tendo sido hasteada a bandeira vermelha e colocados avisos no local.

A interdição permanecerá em vigor até serem obtidos resultados de contra-análise que revelem que os valores microbiológicos da água se encontram dentro dos limites aceitáveis. Já está programada a contra-análise para hoje, quarta-feira, dia 30 de agosto, e a Câmara Municipal espera que seja possível obter resultados até sexta-feira.

Salienta-se que todas as medidas adotadas até ao momento foram conduzidas em estreita colaboração com os técnicos da APA, visando garantir a qualidade da água e a segurança de todos os utilizadores da praia. A Câmara Municipal de Marco de Canaveses está comprometida com a resolução deste problema e continuará a monitorizar de perto a situação, mantendo a população informada sobre quaisquer desenvolvimentos futuros.

Agradece-se a compreensão e cooperação de todos enquanto os técnicos trabalham para resolver esta questão e assegurar que a praia fluvial de Bitetos esteja em conformidade com os padrões de qualidade pelos quais é reconhecida.