Já são conhecidos os vencedores da 1ª edição do Prémio de Inovação MarcoInvest, uma iniciativa da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, destinada a reconhecer e premiar projetos inovadores com potencial impacto social e económico no território marcuense.

Os premiados nas três categorias são:

Categoria Júnior:

Produto 3D: do papel à impressão 3D de Francisco Fernandes (500€)

Projeto que visa introduzir as micro e pequenas empresas no processo de prototipagem e impressão 3D, permitindo-lhes criar protótipos físicos de produtos de forma rápida, acessível e económica.

Categoria Start-up:

Caça Sorrisos – Patrícia Monteiro (1º Prémio – 1500€)

Projeto de Intervenções Assistidas por Animais (IAA) “Caça Sorrisos” presta um serviço terapêutico, pedagógico e recreativo a pessoas com diversidade funcional, utilizando como principal recurso uma cadela certificada.

Bee Guardians Association – Diogo Meireles (Menção Honrosa – 500€)

Projeto que tem como principal objetivo a repovoação das abelhas por via de novos meios tecnológicos, criando um centro e abrigo e implementando colmeias em várias áreas da região.

Categoria Corporate:

Rebranding Total da Duriense – Duriense (2500€)

No mercado há mais de 30 anos, a Duriense investiu num rebranding total. Com uma imagem renovada mas mantendo a tradição, a Duriense criou e fortaleceu a sua presença online e apostou em segmentos premium, o que lhe permitiu chegar a novos mercados.

O Prémio de Inovação MarcoInvest foi criado com o intuito de incentivar a cultura empreendedora e promover a inovação no concelho de Marco de Canaveses. Nesta primeira edição concorreram 20 projetos empresariais.

Nuno Pinto, Vereador com o pelouro do Desenvolvimento Económico felicita todos os participantes e destaca o sucesso da iniciativa: “Em nome da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, expresso a minha gratidão a todos os participantes que tornaram a primeira edição um grande sucesso e felicitar os projetos vencedores. Quero também agradecer aos membros do júri que contribuíram para o prestígio e credibilidade do concurso. Esta iniciativa era um compromisso do Executivo Municipal destinado a fomentar a cultura empreendedora e a promover a inovação no nosso concelho e não tenho dúvidas em afirmar que esses objetivos foram integralmente cumpridos”, destaca o autarca.

A entrega dos galardões aos vencedores será feita na Gala do Empresário, dia 28 de outubro.

A lista de projetos participantes e respetivas classificações estão disponíveis  www.marcoinvest.pt/iniciativas/#premio-inovacao