Foi inaugurada este domingo, dia 15 de outubro, a Remodelação da Fachada da Bancada Sul do Estádio Municipal de Alpendorada, na qual o Município realizou um investimento total de 614 mil euros. A cerimónia de inauguração da requalificação contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

“Esta é uma obra que marca a diferença naquilo que é a vida e as condições de trabalho do clube. É um investimento ímpar por parte do Município e uma obra marcante naquilo que é a política de apoio ao desporto do Município do Marco de Canaveses”, referiu João Paulo Correia sobre a requalificação da fachada do estádio, que é utilizado pelo Futebol Clube de Alpendorada.

Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal, destacou o “investimento importante, neste que é um dos principais polos do desenvolvimento desportivo do concelho”, acrescentando que esta requalificação “veio finalmente oferecer a dignidade que o Futebol Clube de Alpendorada e esta vila merecem, uma vez que esta se trata da principal porta de entrada do Estádio Municipal, para milhares de atletas e adeptos todos os anos”.

Com a empreitada realizada, a bancada sul do Estádio Municipal de Alpendorada passa a dispor de gabinetes, sala de reuniões, sala de troféus, arquivo, áreas destinadas a comércio e serviços, loja do clube, auditório e uma zona de lazer, para além da fachada ventilada em chapa, no exterior do estádio, com motivos alusivos ao granito.

Para além da remodelação da fachada da bancada sul do estádio, o Município tem já em curso uma outra empreitada, no valor de 677 mil euros, que vai permitir requalificar toda a estrutura interior da bancada norte e da bancada do topo do Estádio Municipal, intervencionando um total de oito balneários, arrecadações, salas para treinadores, posto médico e bar.

Em breve terá ainda início a substituição do sistema de iluminação do estádio, com o custo de cerca de 85 mil euros, que fará com que o investimento na melhoria do Estádio Municipal de Alpendorada atinja o valor total de 1 milhão e 376 mil euros.