A Câmara Municipal aprovou na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, os projetos de execução e a abertura do procedimento de Concurso Público por lotes para um conjunto de empreitadas, no valor total de 2,4 milhões de euros, que vão permitir ligar mais cerca de 1243 marcuenses à rede de Abastecimento de Água e 852 à rede de Águas Residuais.

Estas empreitadas, que foram aprovadas em Reunião de Câmara, vão decorrer nas freguesias de Alpendorada, Várzea e Torrão, Avessadas e Rosém, Bem Viver, Marco, Tabuado, Santo Isidoro e Livração e Soalhães e o procedimento do concurso vai decorrer em cinco lotes:

Lote 1 (488.660€): Redes de Abastecimento de Água (AA) e de Águas Residuais (AR) – Rua S. Salvador e Rua Outeiro – Soalhães

Lote 2 (208.820€): Redes de Abastecimento de Água (AA) e de Águas Residuais (AR) – Alpendorada, Várzea e Torrão, Avessadas Rosém, Marco e Soalhães
– Rede AR na Travessa das Lamas em Alpendorada, Várzea e Torrão;
– Rede AA na Rua das Camélias em Alpendorada, Várzea e Torrão;
– Rede AR na Rua Gaspar de Freitas Vieira em Alpendorada, Várzea e Torrão;
– Rede AA na Rua do Pomar Verde em Avessadas e Rosém;
– Rede AA na Rua de Fontelas em Avessadas e Rosém;
– Rede AA na Rua de Merouços em Avessadas e Rosém;
– Rede AR na Rua do Monte no Marco.
– Rede AR na Rua Ferreiro dos Encambalados em Soalhães;

Lote 3 (686.880€): Redes de Abastecimento de Água (AA) e de Águas Residuais (AR) – Diversos – Bem Viver, Marco, Tabuado, Soalhães
– Rede AR na Rua de Requim de Cima em Bem Viver;
– Rede AA na Avenida da Igreja em Bem Viver;
– Rede AA na Travessa de Favões em Bem Viver;
– Rede AA e AR na Rua de Casal Dum no Marco;
– Rede AA na Rua Caminho das Covas – Freixo no Marco;
– Rede AA na Rua de Fontes – Freixo no Marco;
– Rede AA na Rua de Lagoelas – Freixo no Marco;
– Rede AA na Rua das Fragas – Freixo no Marco;
– Rede AA na Rua Luís Miranda no Marco;
– Rede AA na Rua dos Feijoais em Tabuado;
– Redes AR na Rua do Soutinho e Rua Portas Fronhas em Soalhães.

Lote 4 (866.074€): Redes Distribuição de Água e Coletores de Águas Residuais – Santo Isidoro e Livração -Fase 1 L2

Lote 5 (187.577€): Execução de infraestruturas de saneamento – Rua José Maria Sousa Guedes – Marco

Recorde-se que, na Reunião de Câmara da última sexta-feira, foi ainda aprovado um investimento superior a 800 mil euros, que vai permitir ligar mais 67 casas às redes públicas de Água e Saneamento, na Freguesia de Banho e Carvalhosa.