Foi inaugurado no dia 25 de Abril, o mais recente parque de lazer do Marco de Canaveses, o Parque Liberdade. Situado no centro da cidade, trata-se de um espaço multifuncional de 14 mil metros quadrados, projetado para ser um ponto de encontro para famílias, amigos e amantes da natureza.

O investimento de 1,2M€ nesta primeira fase do parque permitiu equipá-lo com diversas infraestruturas, uma enorme diversidade de espécies de árvores e vegetação, circuitos pedestres, equipamentos infantis, parques de jogos, e uma praça central ampla.
A inauguração, que marcou as celebrações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, contou com uma visita guiada ao espaço pelo autor do projeto, o arquiteto marcuense Sérgio Pinto, e pela Presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, e ainda com um concerto de um quinteto de cordas da Orquestra do Norte.

Cristina Vieira realçou o orgulho de inaugurar o Parque Liberdade no cinquentenário do 25 de Abril. “Este parque foi projetado para ser o pulmão verde da cidade, onde todos são bem-vindos. É um espaço para as famílias, um espaço de lazer e convívio e é também um tributo do Marco de Canaveses aos ideais de Abril pelos quais tantos lutaram e sacrificaram

O Parque Liberdade também homenageia um dos heróis da Revolução, com uma praça dedicada a Salgueiro Maia.

Durante a inauguração foi também apresentada a fase dois do Parque Liberdade, que terá o dobro do tamanho da primeira, com um investimento estimado de 2,5 milhões de euros para criar ainda mais espaços para atividades físicas, uma grande zona de merendas e outras infraestruturas para o lazer e convívio.