Na sequência das competências assumidas em Reunião de Câmara na passada quinta-feira, Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, procedeu à distribuição de Pelouros pelos Vereadores do Executivo Municipal para o mandato 2021-2025.

Dessa distribuição, destaca-se a criação de sete novos Pelouros – Planeamento e Urbanismo; Gestão de Fundos Comunitários; Relações Institucionais e Internacionalização; Saúde; Sistemas de Informação; Saúde Pública Veterinária e Contratação Pública –; numa decisão que foi tomada de forma a tornar a gestão municipal ainda mais eficaz.

“Nos próximos quatro anos, enquanto Presidente da Câmara Municipal e em função do reforço do Executivo, entendo que devo assumir um papel de maior coordenação e mais focado em áreas estratégicas, como é o caso do Planeamento e Urbanismo, onde temos para aprovar um novo Plano Diretor Municipal (PDM) e onde queremos deixar uma marca no concelho”, destaca Cristina Vieira.

Na referida Reunião de Câmara foi ainda designado o Vereador Mário Bruno Magalhães de Vice-Presidente da Câmara Municipal.

A distribuição de Pelouros pelo Executivo Municipal foi feita da seguinte forma:

Presidente da Câmara Municipal Cristina Vieira:

– Proteção Civil;

– Planeamento e Urbanismo;

– Cultura;

– Comunicação;

– Relação com as Freguesias;

– Gestão de Fundos Comunitários;

– Relações Institucionais e Internacionalização;

– Contratação Pública.

Vereador Mário Bruno Magalhães:

– Assuntos Jurídicos e Fiscalização;

– Recursos Humanos e Qualidade dos Serviços;

– Ambiente, Concelho Verde e Serviços Urbanos;

– Feiras e Mercados;

– Obras Públicas;

– Segurança e Polícia Municipal.

Vereador Paulo Couto:

– Desporto;

– Juventude;

– Associativismo;

– Turismo;

– Mobilidade (Transportes, Trânsito e Comunicações);

Vereadora Clara Marques:

– Ação Social;

– Educação;

– Saúde;

– Coesão Social, Cidadania e Promoção da Igualdade.

Vereador Nuno Pinto:

– Administração e Finanças;

– Desenvolvimento Económico;

– Defesa do Consumidor;

– Sistemas de Informação;

– Saúde Pública Veterinária.