O trânsito na Avenida dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses estará condicionado a partir de segunda-feira, dia 13 de abril, por um período previsível de 30 dias, devido a trabalhos de repavimentação.

Os trabalhos serão executados de forma faseada por zonas, de modo a minimizar os constrangimentos, recorrendo a:

  • Circulação alternada com semáforos em alguns troços;
  • Controlo de tráfego por agentes da autoridade quando necessário;
  • Cortes pontuais de via com desvios devidamente sinalizados.

Será garantido, sempre que possível, o acesso a moradores, serviços e viaturas prioritárias, podendo verificar-se condicionamentos ao estacionamento nas áreas intervencionadas.

A Câmara Municipal agradece a compreensão e colaboração de todos, recomendando o cumprimento da sinalização temporária instalada.

A obra de requalificação da Avenida dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, com um investimento de cerca de 292 mil euros e consiste na repavimentação integral da via, incluindo a fresagem do pavimento existente e aplicação de uma nova camada betuminosa, bem como a modernização das infraestruturas de drenagem.

A intervenção contempla ainda a atualização da sinalização horizontal, reforçando a segurança de condutores e peões, e será executada com um plano de sinalização temporária para minimizar os impactos na circulação, contribuindo para uma mobilidade mais segura e confortável.

Plano de trabalhos por zonas

 Zona 1

Para a realização dos trabalhos na zona 1 o controlo do tráfego será realizado através da intervenção de agentes da GNR, providenciando a circulação de veículos pesados e veículos ligeiros.


Zona 2

Para a realização dos trabalhos na zona 2 o controlo do tráfego será realizado através da implementação de circulação alternada por semaforos, e realizando o corte da via transversal à Av. Sant Georges Les Baillargeaux como apresentado na figura.


Zona 3

Para a realização dos trabalhos na zona 3 o controlo do tráfego será realizado através da implementação de circulação alternada por semáforos, promovendo alternadamente a circulação na rotunda.


 Zona 4

 

Para a realização dos trabalhos na zona 4 irá ser realizando um corte total da via promovendo o desvio pela Tv. Bombeiros e R. Largo da Feira, salvaguardando a hipótese de realizar os trabalhos através da implementação de circulação alternada por semáforos.