Decorreu na tarde de hoje, dia 29 de maio, o Workshop “Comunicação com a Pessoa com Demência”, no Auditório Municipal Prof. Emília Monteiro. Este Workshop, com uma duração de três horas, teve como público alvo os técnicos e dirigentes das instituições e associações que trabalhem diariamente e diretamente com as pessoas com demência.

A iniciativa da Câmara Municipal do Marco de Canaveses numa parceria com a Delegação Norte da Alzheimer Portugal, centrou-se nos seguintes conteúdos programáticos: Comunicação com a Pessoa com Demência; Utilização do Corpo na relação com as outras pessoas; Importância do contacto visual na comunicação; Importância atribuída à expressão facial; Utilização do gesto na comunicação; Assertividade; Pontos-chave para uma boa comunicação.