A carregar Eventos

Ao fim de 4 anos, a Secção de Pedestrianismo da AARO vai regressar com a Caminhada Noturna à Serra e voltamos ao Abrigo de Montanha da Venda da Giesta.
Este ano vamos privilegiar o Convívio entre os participantes com um Jantar de Confraternização com o Lema: “Leva do Teu e Come de Todos” e no final dá-mos início à Caminhada nas belíssimas encostas da Serra da Aboboreira.
Vamos percorrer um bocadinho do PR1MCN – Pedras Moinhos e Aromas de Santiago e os pontos altos desta caminhada serão: o Miradouro da Capela de Santiago, a subida dos Moinhos com a sua bela cascata e baloiço, o Baloiço Panorâmico de Soalhães, vista panorâmica sobre a Cidade do Marco e Amarante e a Eira comunitária existente no lugar de Quintela.

PROGRAMA (previsto):
Dia 06 de agosto
20h30 – Jantar Convívio no Abrigo de Montanha da Venda da Giesta: “Traz o Teu e Come de Todos”;
23h50 – Concentração dos participantes e abertura do Secretariado.

Dia 7 de agosto
00h30 – Início da caminhada;
03h30m – Final da Caminhada no Abrigo de Montanha.

FICHA TÉCNICA DO PERCURSO:
Nome: Caminhada Noturna “A Serra à Noite”
Tipo de percurso: Circular de Pequena Rota
Extensão: cerca de 7 kms
Duração: 03h00m aproximadamente
Grau de dificuldade: fácil/médio
Âmbito: histórico, cultural, arquitetónico e paisagístico

INSCRIÇÕES:
3,00 noturnas para sócios da AARO (com quotas atualizadas) – inclui atividade guiada e seguro de acidentes pessoais.
5,00 noturnas para não sócios da AARO – inclui atividade guiada e seguro de acidentes pessoais.

Grátis para crianças até aos 10 anos – inclui atividade guiada e seguro de acidentes pessoais.

Seguro é obrigatório para quem não tiver licença desportiva, segundo Dec-Lei n.10 de Janeiro de 2009.
Evite filas e faça a Sua inscrição até dia 4 de Agosto.

PAGAMENTO ATRAVÉS DO IBAN: PT500045 1343 4024 8472 0733 4
AS INSCRIÇÕES SÓ SERÃO VÁLIDAS, APÓS O ENVIO DOS COMPROVATIVOS PARA O E-MAIL: aaro_2003@sapo.pt
Contactos para mais informações:
917 843 892 (Arménio Moura)
915 052 261 (Cristina Coutinho)
914 333 304 (Fernando Teixeira)
Email: aaro_2003@sapo.pt

ACONSELHAMENTO TÉCNICO:
A organização aconselha todos os participantes a munirem-se do seguinte equipamento:
– Lanterna ou frontal;
– Água/barras energéticas/peça de fruta/bolachas;
– Calçado apropriado para caminhadas (por exemplo: botas de caminhada ou sapatilhas com sola antiderrapante);
– Vestuário confortável para caminhar e adequado à época do ano: roupa leve, de secagem rápida e isolante do frio (se for o caso).

ORGANIZAÇÃO:
Secção de Pedestrianismo da AARO