A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

Cristina Branco atua no Marco de Canaveses já no próximo dia 21 de janeiro. A cantora subirá ao palco do Emergente Centro Cultural às 21 horas para apresentar o seu mais recente e aclamado álbum, ‘Eva’ (2020).

Com 17 discos editados e inúmeros concertos dados por todo o mundo Cristina Branco é hoje uma das mais importantes e versáteis artistas portuguesas das últimas décadas.

Inicia o seu percurso na Holanda, onde grava Cristina Branco in Holland (Live) (1997), álbum que acaba por transformar-se num verdadeiro sucesso naquele país. Nos anos seguintes o seu nome ressoa por toda a Europa, com datas esgotadas em inúmeras salas e cidades e vários discos editados. Murmúrios (1998) e Post-Scriptum (2000) reforçam o sucesso do seu primeiro trabalho e Cristina é galardoada com dois Prix Choc, os prestigiados prémios da revista francesa Le Monde de La Musique.

É apenas no virar do milénio, com Corpo Iluminado (2001), O Descobridor (2002), disco que chega a dupla platina, Sensus (2003) e Ulisses (2005), que Cristina Branco começa também a ser descoberta e aclamada pelo público e imprensa portugueses. Seguem-se Abril (2007), um álbum com versões de músicas de José Afonso, Kronos (2009) e Não há só Tangos em Paris (2011), álbum que conta com a colaboração de Mário Laginha, Carlos Tê e Pedro da Silva Martins. O disco mostra os primeiros indícios que a música de Cristina Branco poderia ter uma outra roupagem e prenuncia a fase de rejuvenescimento artístico que chegaria alguns anos mais tarde com Menina.

Considerado o Melhor Disco do Ano pela SPA, Menina (2016), é o primeiro capítulo de uma trilogia onde se incluem os joviais e caleidoscópicos Branco (2018) e o mais recente Eva (2020), um disco imprevisível e rico em filigranas onde ficamos a conhecer as histórias de Eva Haussman, um alter-ego da cantora que personifica a liberdade.

No dia 21 Cristina Branco abrirá as portas a este que é o seu trabalho mais pessoal e intimista, no ano em que celebra também o 25º aniversário da sua carreira.

🎟 Os bilhetes para o concerto são gratuitos e podem ser levantados presencialmente, a partir do dia 15 de janeiro, no Emergente.
🕒 Horário:
➡️ De Segunda a Sexta: 9h30-12h30 e 14h00-18h00
➡️ Sábado: 9h30-12h30

Go to Top