A carregar Eventos

Sinopse:

‘Janeiro é cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista português. Com uma sonoridade que mistura a canção portuguesa, a MPB, o jazz e a eletrónica, construiu um percurso singular na música portuguesa. Navega entre a delicadeza das palavras e a sofisticação sonora que liga os elementos orgânicos aos eletrónicos.

Saiu de Coimbra aos 18 anos para estudar Jazz e Musicologia em Lisboa, e desde cedo começou a explorar o seu próprio universo musical. Em 2015, Janeiro lançou o seu EP de estreia e, em 2018, ganhou projeção nacional com a participação no Festival da Canção, onde apresentou a canção “(sem título)”, que rapidamente ultrapassou um milhão de streams. No mesmo ano, lançou o seu primeiro álbum, “Frag·men·tos”, um trabalho marcado por melodias inesquecíveis e uma produção detalhada. Seguiram-se os álbuns “Sem Tempo” e “Com Tempo” (álbum acústico), em 2020.

Em 2023, lançou o álbum “Protocolar Vol. II”, em colaboração com o cantor e compositor brasileiro Paulo Novaes e, em 2024, lançou “Fugacidade” (Enero Records/Altafonte), este último inspirado na sua mudança para o Alentejo e no conceito de impermanência. O ano de 2025 foi um ano de estruturação e planeamento, e de abertura de caminhos. Exemplo disso é o facto de “Fugacidade” ter estado nomeado para os Grammy Latinos de 2025, na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” , ou ter sido mencionado pelos Curadores dos famosos NPR Tiny Desk – Alt.Latino, Anna Maria Sayre e Felix Contreras.

Para além da sua carreira como intérprete, e de estar a preparar o seu novo álbum, que tem lançamento agendado para este ano, Janeiro dedica-se também à produção musical e ao sound design, expandindo o seu trabalho para novas sonoridades e colaborações’.

🎟️ Os bilhetes para o espetáculo são gratuitos e podem ser levantados presencialmente no Emergente Centro Cultural, a partir de sexta-feira, dia 30 de janeiro.

🕤 Horário:
➡️De Segunda a Sexta: 9h30-12h30 e 14h00-18h00
➡️Sábado: 9h30-12h30

Go to Top