A carregar Eventos

No âmbito do projeto DES AGRO 4.0, a Dolmen promove no próximo dia 24 de junho, a partir das 9h30, um congresso nacional subordinado ao tema “A Digitalização ao Serviço do Desenvolvimento dos Territórios Rurais”.

A iniciativa decorre no Marco de Canaveses, ao longo de todo o dia, estando estruturada em dois momentos:

• – No período da manhã, será promovida, no Emergente Centro Cultural uma reflexão sobre as oportunidades e desafios associados à adoção das tecnologias, aos setores agroalimentar e agroindustrial, devendo igualmente ser apresentados os produtos e resultados alcançados no contexto do Des Agro 4.0, tendo subjacente uma reflexão prospetiva.
  • – No período da tarde, que se realiza na EPAMAC – Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, será promovida uma mostra tecnológica com caráter demonstrativo em campo, de algumas das tecnologias aplicáveis aos setores objeto de estudo, na sua componente animal e vegetal. Esta iniciativa contará ainda com a presença da Senhora Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

O projeto Des Agro 4.0 resulta de uma parceria entre a DOLMEN – Cooperativa de Desenvolvimento Local e Regional, a RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Castelo Branco e é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

As inscrições na iniciativa podem ser feitas até ao dia 23 de junho em https://forms.gle/8vwAA6jsuZAB5F6KA.