A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

Exposição “No Olho da Rua”, promovida pela ZORA – Movimento Associativo de Jovens Marcoenses, na sequência de um concurso de fotografia com o mesmo nome, também promovido pela associação.

Disponível no Emergente Centro Cultural de 8 de outubro a 12 de novembro.

 

Sinopse:

Os olhos da rua são os nossos olhos: os de quem faz dos seus pedaços, lugares de universos, comuns e incomuns. O céu aberto às edificações, a geometria que reservamos como quotidiano de passagem, são a nossa vida em dimensões de tempo, sem que, por vezes, a atenção nos alerte, pois a familiaridade da memória repetida nem sempre nos lembra dos rastos das nossas pegadas.

A exposição “No Olho da Rua” é um traço de memória, é uma nova pegada, uma que traz a complexidade dos registos fotográficos da extensão das nossas casas, das nossas vivências, entre passado e presente, pois a componente da rua é sê-lo.

Trinta fotografias em exposição, promovidas pela Zora, com a ajuda da Dreambooks e do Emergente Centro Cultural, para nos mostrarem um outro olhar sobre os espaços que ocupamos, para que nos deleitemos sobre os seus pequenos tesouros escondidos nas perspetivas e ambientes.

Entrem neste universo.

Go to Top