A carregar Eventos

Esta quinta-feira, dia 26 de outubro, a partir das 21h00, o filme ‘A Sibila’ vai ser exibido na Casa do Povo da Livração.

A longa-metragem é uma adaptação do livro com o mesmo nome de Agustina Bessa-Luís e contou com uma grande parte da sua ação gravada no Marco de Canaveses, na freguesia de Santo Isidoro e Livração.

Com produção de Paulo Branco e realização de Eduardo Brito, ‘A Sibila’ conta com um elenco composto por vários nomes conhecidos da representação nacional, como Maria João Pinho, Joana Ribeiro, Raimundo Cosme e Sandra Faleiro.

O filme teve o apoio do Município do Marco de Canaveses e insere-se no âmbito da celebração dos 100 anos do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís.

A entrada na exibição é livre, limitada aos lugares existentes, e os bilhetes podem ser levantados nos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Santo Isidoro e Livração, com o limite de dois bilhetes por pessoa.

Sinopse:
“A adaptação do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís retrata a relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. Sentimentos de ciúme, admiração e o complexo magnetismo entre duas mulheres fortes são retratados magnificamente pela grande escritora portuguesa no seu livro mais icónico, adaptado ao cinema com grande precisão.”

👉 Maiores de 12 anos de idade

👉 Duração: 80 minutos