A carregar Eventos

A Câmara Municipal vai promover  sexta-feira, dia 19 de abril, às 21h30, a exibição do filme “Raiva”, do cineasta brasileiro Sérgio Tréfaut, no Emergente Centro Cultural, no âmbito do programa de celebração dos 50 Anos do 25 de Abril.

A exibição do filme vai também marcar o início do Ciclo de Cinema “25 de Abril e Liberdade”, promovido pelo Município, que contará com um total de 5 sessões de cinema sobre o tema, que vão decorrer ao longo do ano.

Os bilhetes para a exibição do filme “Raiva” são gratuitos e podem ser levantados presencialmente no Emergente.
Horário:
De Segunda a Sexta: 9h30-12h30 e 14h00-18h00
Sábado: 9h30-12h30

Sinopse do filme “Raiva”:
Filme do cineasta brasileiro Sérgio Tréfaut. Um conto negro sobre o abuso e a revolta a partir de “Seara de Vento” de Manuel da Fonseca, um clássico da literatura portuguesa do século XX.

Alentejo, 1950. Nos campos desertos do Sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome, a vida é difícil. Os trabalhadores rurais, sob o domínio dos grandes proprietários, trabalham de sol a sol e o que ganham muitas vezes não é suficiente para alimentar a família. Uma noite, depois de ser vítima de uma grande injustiça, um homem perde a razão e transforma-se num assassino?

Um filme sobre a pobreza, a opressão e as injustiças sociais, inspirado num caso real acontecido em Beja, em 1930.