A carregar Eventos

Nos dias 24, 25 e 26 de maio venha até ao Marco de Canaveses degustar o Anho Assado com Arroz de Forno, as Fatias do Freixo e os vinhos verde branco, tinto ou rosé produzidos neste concelho hospitaleiro.

Apostar na divulgação das potencialidades turísticas locais e na dinamização da Rota dos Vinhos do Marco e dos restaurantes concelhios são os principais objetivos da Câmara Municipal do Marco de Canaveses que, mais uma vez, se associa à iniciativa “Fins de Semana Gastronómicos”, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A edição deste ano, decorre no 4.º fim de semana de maio e o visitante tem à sua disposição oito restaurantes que, de 24 a 26 servirão a gastronomia típica marcuense.

De 24 a 26 de maio de 2024, desfrute de um Fim de Semana Gastronómico tentador e aproveite também para visitar a Igreja de Santa Maria, da autoria de Siza Vieira; a cidade romana de Tongobriga e se aprecia boa música tradicional, não perca o Festival Raízes que decorre no mesmo fim de semana, no centro da cidade.

Restaurantes aderentes:

Restaurante Albufeira;

Restaurante A Ver o Douro;

Restaurante Cancela Velha;

Restaurante Pensão Magalhães;

Restaurante O Plátano;

A Tasca da Joana;

Restaurante Aldeia 1375;

Restaurante Alquimia Bistrô

Alojamentos aderentes:

Casa de Campo de Santa Cristina;

Casa da Quintã – Folhada;

Hostel Albufeira;

Casa da Ribeira;

Casa Senhora da Silva;

Moradia Javardo

Para os clientes dos Fins de Semana Gastronómicos, ao pernoitar num dos Empreendimentos Turísticos aderentes podem beneficiar de 10% de desconto nas duas noites de sexta-feira e sábado. Também os estabelecimentos de restauração aderentes foram convidados a oferecer aos clientes, que optem pelo prato típico, um copo de vinho de “boas-vindas” da Rota dos Vinhos do Marco.

Quanto às visitas nas Adegas Enoturísticas, os clientes devem contactar o produtor e marcar uma prova de vinhos.

Quintas Enoturísticas aderentes:

Vinho Besta;

Parceiro;

Quinta da Torre;

Tongobriga

A animação fica a cargo do Festival das Raízes: evento gastronómico e cultural que promove a gastronomia, os vinhos verdes, o artesanato e a cultura popular do concelho. Neste evento, os visitantes podem degustar a gastronomia, os vinhos e os Produtos Locais do concelho, bem como assistir a um programa de animação de cariz popular