A carregar Eventos

O Marco de Canaveses volta a ser palco de mais um ‘Fins de Semana Gastronómicos’ já esta sexta-feira, dia 20 de maio, até domingo, dia 22 de maio. Ao longo de três dias, vai ser possível provar o tradicional Anho Assado com Arroz de Forno, o Verde como entrada ou petisco, acompanhar com os Vinhos Verdes branco, tinto ou rosé produzidos no Concelho, e as Fatias do Freixo da Casa dos Lenteirões, entre outros.

Nesta Edição dos Fins de Semana Gastronómicos 2022, irá ser destacada a “gastronomia da época” nos restaurantes Marcuenses que aderiram a este evento, promovido pela entidade de Turismo do Porto e Norte, à qual o Município se associa, de forma a recuperar hábitos de consumo, valorizar os produtos endógenos regionais e contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Fazem parte deste Fim de Semana Gastronómico os restaurantes: Albufeira; A Ver o Douro; Cancela Velha; Penhadouro; Pensão Magalhães; O Plátano; Arquinhos de Canaveses; A Tasca da Joana; Aldeia 1375; Alquimia Bistrô.

Juntam-se ainda ao evento vários empreendimentos turísticos como o Hotel Quinta de Santo António Country House e Villas; a Quinta de Cabanas Douro Country House; a Casa de Campo de Santa Cristina; a Casa de Quintã, na Folhada; a Casa das Vendas; a Casa de Quintã; o Outeiro Tuías Manor House; o Hostel Albufeira; a Casas de Canavezes; o Alojamento Santa Maria e Casa Senhora da Silva.

Para os clientes dos Fins de Semana Gastronómicos, ao pernoitar num dos Empreendimentos Turísticos aderentes podem beneficiar de 10% de desconto nas duas noites de sexta-feira e sábado. Também os estabelecimentos de restauração aderentes foram convidados a oferecer aos clientes, que optem pelo prato típico, um copo de vinho de “boas-vindas” da Rota dos Vinhos do Marco.
Quanto às visitas nas Adegas Enoturísticas, os clientes devem contactar o produtor e marcar uma prova de vinhos. As Quintas Enoturísticas aderentes foram: Casa de Vila Boa; Casa de Vilacetinho; Vinho Besta; Chapeleiro; EPAMAC; Quinta da Torre; Quinta da Samoça; Quinta do Beiral; Quinta do Burgo e Sapateiro.

Inserido no Fins de Semana Gastronómicos, o Município do Marco de Canaveses promove uma atuação dos Ranchos Folclóricos, no Jardim Municipal Adriano José de Carvalho e Melo, no domingo, dia 22 de maio, pelas 15h00.

Assim, o Rancho Folclórico de Santa Eulália de Constance, o Rancho Folclórico do Grupo Desportivo de Gouveia, o Rancho Folclórico de São João de Alpendorada, o Rancho Folclórico de Quintã – Soalhães, o Rancho Folclórico de Santo André de Vila Boa de Quires e o Rancho Folclórico de Piares – Penhalonga, fazem a concentração junto à Câmara Municipal e saem em desfile até ao Jardim para darem início à atuação pelas 16h00.

Go to Top