A carregar Eventos

A atriz e autora Mariana Monteiro é o rosto mais conhecido da edição 2023 do FLIM – Festival Literário do Marco, mas não faltam outros motivos para visitar o festival e a cidade do Marco de Canaveses de 1 a 4 de junho.

O FLIM mantém a tradição de iniciar no dia 1 de junho, com as atividades dedicadas ao Dia Mundial da Criança e durante os quatro dias conta ainda com destaques como uma conversa ao vivo com Mariana Monteiro (dia 2, 21h30), um Workshop sobre menopausa com Cristina Mesquita Oliveira (dia 3, 17h30), uma palestra motivacional com Paulo Azevedo (dia 3, 21h30) e a apresentação da nova obra de Sérgio Lizardo, “Livro da Saudade”.

Durante o festival serão ainda entregues os prémios do III Concurso Literário e Artístico FLIM, que a Câmara Municipal promove em colaboração com as escolas do concelho do 3.º ciclo, secundário e ensino profissional. Nesta edição, cujo tema é “Coragem”, participaram mais de 150 alunos com 160 trabalhos (120 textos e 40 ilustrações).

Haverá ainda a apresentação da peça de teatro “Estação da Saúde”, apresentada pelo Grupo de Jovens Promotores da Saúde da Escola Secundária do Marco de Canaveses e um concerto pedagógico com Ana Sousa.

O Festival Literário do Marco de Canaveses decorre na Alameda Dr. Miranda da Rocha.

Programa Completo:

1 JUN – Quinta-feira – Dia Mundial da Criança
10h00 – 12h00 / 14h00 – 18h00 – Atividades de Animação Infantil

2 JUN – Sexta-feira
10h00 – Abertura

10h00 – Teatro “Estação da Saúde”
Grupo de Jovens Promotores de Saúde da Escola Secundária do Marco de Canaveses
Local: Emergente Centro Cultural

III Concurso Literário e Artístico FLIM
14h00 – Inauguração da Exposição de Trabalhos do Concurso Literário e Artístico FLIM
Tema: Coragem

14h30 – Entrega de Livro, Diploma e Prémios