A carregar Eventos

Na segunda edição da Mostra de Cinema de Animação serão exibidos os filmes produzidos pelos alunos do ensino profissional do concelho do Marco de Canaveses, no âmbito das “Oficinas de Cinema de Animação”, na Escola Profissional de Arqueologia, Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural (EPAMAC), Escola Secundária do Marco de Canaveses e Escola Secundária de Alpendorada.

As “Oficinas de Cinema de Animação” foram orientadas pelo conceituado cineasta português Abi Feijó e visaram a produção de filmes de animação, de forma a potenciar a criatividade e a promover a motivação dos alunos, no sentido da melhoria das aprendizagens, através de uma abordagem diferenciadora e inovadora ao nível das práticas educativas.

A Mostra de Cinema de Animação vai mais uma vez realizar-se no Emergente Centro Cultural e está agendada para o dia 9 de junho, às 20h30.

O evento, bem como as Oficinas de Cinema de Animação, são realizados no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIIICIE) do Marco de Canaveses e são financiadas pelo Portugal 2020 e Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.