A carregar Eventos

A caminhada Rota Abrigo de Montanha, este ano é uma CAMINHADA SOLIDÁRIA PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS.

Esta caminhada é GRATUITA, mas de CONTRIBUIÇÃO OBRIGATÓRIA EM GÉNEROS ALIMENTARES, de acordo com a lista abaixo descrita, que serão encaminhados pela AARO e CPCJmc para a CAFAP – CENTRO DE APOIO FAMILIAR E ACONSELHAMENTO PARENTAL – Centro Social de São Martinho de Soalhães, que depois os distribuirá aos mais carenciados do nosso concelho.

LISTA DE BENS QUE PODE OFERECER:
-enlatados (atum, grão, feijão);
-cereais;
-bolachas;
-arroz;
-massa;
-leite;
-papas de bebé;
-azeite;
-óleo;
-farinha.

QUAL A MISSÃO DA CPCJmc E O PORQUÊ DESTA ATIVIDADE:
“A Comissão de Promoção e Proteção de Crianças e Jovens do Marco de Canaveses, CPCJmc, tem como principal Missão proteger as Crianças e Jovens em Perigo por forma a garantir o seu bem-estar e desenvolvimento integral.
Empenhados no dever que nos assiste, vimos assim, responder ao repto lançado pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e Jovens em celebrar o 32.º Aniversário da Assinatura da Convenção dos Direitos das Criança, que se comemora no dia 20 de novembro.
Neste âmbito e, no presente ano, entre outras atividades a realizar com os Estabelecimentos de Educação e Ensino, iremos aliar-nos à “Associação dos Amigos do Rio Ovelha”, entidade com interesse em Educação Ambiental, com o objetivo principal de promover uma caminhada solidária.
Esta iniciativa tem como finalidade a recolha de bens alimentares destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, acompanhadas pelo Centro de Apoio Familiar e Acolhimento Parental – CAFAP – resposta social integrada no Centro Social de S. Martinho de Soalhães.”

PROGRAMA previsto:
14 de novembro
08h30 – Abertura do Secretariado no Abrigo de Montanha da Venda da Giesta;
09h15 – Início da caminhada;
13h00 – Almoço Convívio com o lema “Leva do Teu e Come de Todos”;
15h30 – Tradicional Magusto;

FICHA TÉCNICA DO PERCURSO:
Nome: Rota Abrigos de Montanha;
Tipo de percurso: Circular de Pequena Rota
Extensão: 8kms
Duração: 03h00m aproximadamente
Grau de dificuldade: fácil/médio
Âmbito: ambiental, cultural, paisagístico e desportivo
Época aconselhada: todo o ano.

INSCRIÇÕES GRÁTIS, mas OBRIGATÓRIAS por causa do Seguro.
INSCREVA-SE JÁ, POIS TEMOS 200 T-SHIRTS PARA OFERECER ÀS PRIMEIRAS 200 INSCRIÇÕES.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO ATRAVÉS DO FORMULÁRIO: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdL8WGlwMnVNFSPMd89L1TPljKDfHOHDoXdPLilCmVML9ZdjA/viewform?fbclid=IwAR27RcsMlQDH2Lytr54dvwN-XZou2XdF1OdbKpQ4OZKtTI_wZNpV-Ot58j8

Seguro é obrigatório para quem não tiver licença desportiva, segundo Dec-Lei n.10 de Janeiro de 2009.

ACONSELHAMENTO TÉCNICO:
A organização aconselha todos os participantes a munirem-se do seguinte equipamento:
– Calçado apropriado para caminhadas (por exemplo: botas de caminhada ou sapatilhas com sola antiderrapante);
– Vestuário confortável para caminhar e adequado à época do ano: roupa leve, de secagem rápida e isolante do frio (se for o caso);
– Água/barras energéticas/peça de fruta, etc;
– Não se esqueça da máquina fotográfica para registar os melhores momentos.

ORGANIZAÇÃO:
Secção de Pedestrianismo da AARO