A carregar Eventos

A Secção de Pedestrianismo da Associação dos Amigos do Rio Ovelha (AARO) e a Câmara Municipal do Marco de Canaveses vão organizar no próximo dia 8 de maio, o VIII Festival de Percursos Pedestres de Marco de Canaveses. Sob o tema “Caminhar pelo Desporto e pela Natureza”, esta atividade tem como intuito divulgar os percursos pedestres sinalizados existentes no concelho, bem como promover a prática do pedestrianismo e as atividades desenvolvidas por outras associações e clubes da região, em prol da natureza e do desporto ao ar livre.

A abertura do secretariado será no Pavilhão da EB 2,3 de Marco de Canaveses – Agrupamento de Escolas Cármen Miranda (coordenadas GPS 41°11’28.9″N 8°08’41.4″W), pelas 07h45, onde os participantes, para além de poderem optar pelo percurso que pretendem conhecer ou redescobrir, poderão também, no final da caminhada, visitar uma exposição onde outras associações e clubes irão divulgar e partilhar as suas atividades e o seu trabalho, bem como conhecer um pouco mais sobre a região.

PROGRAMA (previsto)
07h45 – Abertura do secretariado para o percurso:
– PR2 MCN “Dois Rios Dois Mosteiros” – Freguesia de Vila Boa do Bispo, Bem Viver e Alpendorada, Várzea e Torrão
(Obs.: Saída às 08h00 (Sem Tolerância) Transporte assegurado pela organização)
NOTA: Os percursos só serão abertos se tiverem um número mínimo de 20 inscrições

08h00 – Abertura do secretariado para os percursos:
– PR1MCN “Pedras, Moinhos e Aromas de Santiago” – Freguesia de Soalhães
– PR8 MCN “Trilhos de Portocarreiro” – Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles
(Obs.: Saída às 08h30 (Sem Tolerância) Transporte assegurado pela organização)
NOTA: O percurso só será aberto se tiver um número mínimo de 20 inscrições

08h30 – Abertura do secretariado para os percursos:
– PR3 MCN “Caminho do Rio” – Freguesia de Sande e São Lourenço do Douro
– PR7 MCNAMT “Aldeias e Margens do Rio Ovelha” – Freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada
– PR9MCN – “Caminhos do Zé do Telhado” – Freguesia de Penhalonga e Paços de Gaiolo
(Obs.: Saída às 09h00 (Sem Tolerância) Transporte assegurado pela organização)

09h00 – Abertura do Secretariado para os percursos:
– PR5MCN “Caminhos de Canaveses” – Freguesia de Sobretâmega
– PR6MCN “Caminhos de Tongobriga” – Freguesia do Marco
(Obs.: Saída às 09h30 em transporte próprio. Cerca de 2kms até ao local de partida)

14h00 – Convívio gastronómico (Pavilhão da Escola EB 2,3 de Marco de Canaveses – Agrupamento de Escolas Cármen Miranda)
– Exposição das atividades das associações e clubes participantes.

Mais mais informações e inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf4DoRQPlGb_6IJXaRWdHOOrWkiEjm5yabeOZ4fZ35xA3bYIg/viewform