Hora local: 11:04
logotipo
Você está aqui: Página inicial > Visitar > Turismo > Parques de Merendas

Parques de Merendas

Venha até ao Marco de Canaveses desfrutar de dias tranquilos e serenos, onde as paisagens verdejantes se fundem com dois belos rios internacionais: o Douro e o Tâmega. As albufeiras artificiais do Carrapatelo (no Douro) e do Torrão (no Tâmega) são excelentes espelhos de água para a prática de desportos náuticos. No Tâmega, o Parque Fluvial do Tâmega e no Douro, o cais e a praia de Bitetos são interessantes locais de encontro e lazer.

Os amantes da Natureza vão encantar-se com as serras da Aboboreira e de Montedeiras, onde podem fazer longas e refrescantes caminhadas e fazer bons convívios familiares.

O Marco de Canaveses, entre rios e montanhas, é um concelho rico em paisagens naturais que proporcionam bons locais para descanso e convívio.
Parques de merendas:

Parque Fluvial do Tâmega. Situado na Freguesia de Sobretâmega, à entrada da cidade e junto ao rio Tâmega. O parque de merendas dispõe de 18 mesas com capacidade para 180 pessoas, um circuito pedonal e de manutenção, um parque infantil, uma fluvina e plataformas de pesca. Parque de merendas público.

Parque de Lazer da Cidade. Situado em pleno coração da cidade do Marco de Canaveses. O Parque de Lazer da Cidade dispõe de um miradouro com vista sobre o rio Tâmega, um parque de merendas com 20 mesas, uma churrasqueira e percursos pedestres numa extensão de 1.3 km. Parque de merendas público.

Parque de Lazer de Alpendorada e Matos. Situado na vila de Alpendorada e Matos, junto ao rio Tâmega e perto da barragem do Torrão. O Parque de Lazer de Alpendorada e Matos é um espaço de lazer e desportivo, dotado de diversas valências para usufruto da população e dos visitantes. O espaço tem uma extensão de 4 hectares e está dotado de: zonas de miradouro com vista sobre o rio Tâmega; um parque de merendas, distribuído pelo espaço, com 20 mesas em pedra e 20 mesas em madeira; um percurso pedestres, numa extensão de 2 km.; mobiliário exterior e papeleiras; três campos de jogos: um para a prática de basquetebol, outro para futebol e outro para voleibol; um circuito de manutenção e geriátrico; uma casa restaurada, composta por uma sala polivalente e sanitários preparados para deficientes; amplos acessos ao parque e de circulação exterior e uma ampla zona de estacionamento de automóveis. Parque de merendas público.

Parque de merendas do Convento de Avessadas. Situado na Freguesia de Avessadas, junto ao Convento de Avessadas (Convento do Menino Jesus de Praga). Parque de merendas privado, propriedade do Convento de Avessadas Reservas: 255 538 150 / avessadas@carmelitas.pt.

Parque de merendas do Castelinho. Situado na Freguesia de Avessadas, junto ao santuário da N. Sra. do Castelinho. Parque de merendas privado, propriedade da Irmandade da N. Sra. da Natividade do Castelinho. Reservas: 933 196 300 / irmandade@senhoradocastelinho.pt.

Parque de merendas da N. Sra. do Socorro. Situado na Freguesia de Paredes de Viadores junto ao santuário da N. Sra. do Socorro. Parque de merendas privado, propriedade da Fábrica da Igreja de Paredes de Viadores. Reservas: jfparedesdeviadores@sapo.pt.

Parque de merendas de Montedeiras. Situado na Freguesia de Sande em plena Serra de Montedeiras. Situado numa zona de choupal, ampla e fresca, está dotado de um bar de apoio. Parque de merendas público.

Parque de Merendas do Parque Fluvial do Tâmega

Parque de Merendas do Parque da Cidade Parque de Merendas do Castelinho