Hora local: 12:37
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Feira do Livro do Marco de Canaveses – Marco de Letras 2013

2013/04/17

A Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2013 está a chegar. De 25 a 28 de Abril, a Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho) irá acolher o certame que propõe ao visitante leituras e conversas com autores, apresentações e sessões de autógrafos, assim como concertos e todo um vasto conjunto de actividades culturais, lúdicas, desportivas e recreativas.

A sétima edição da Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras, organizada pela Câmara Municipal, tem como objectivo estimular a leitura e promover a literatura portuguesa, bem como apresentar publicamente vários autores marcoenses.

De entrada livre, a Feira conta este ano com a presença de Livrarias/Papelarias representando mais de meia centena de editores, com livros para todos os gostos e públicos. À semelhança dos anos anteriores, também estará de regresso o Banco do Livro Escolar com a sempre participada campanha de troca de livros.

A abertura da Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2013 vai decorrer na quinta-feira, dia 25 de Abril, às 15h00, e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira.

Para este dia inaugural, o evento conta ainda com a iniciativa Ciclo Primavera de Sons, através de um concerto pela tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires, às 15h30. Seguindo-se a inauguração da exposição Recursos Turísticos: "Marco - uma janela para o turismo", da autoria da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses, no Espaço Arte - Museu Municipal Carmen Miranda, às 16h30. De regresso ao recinto da Feira, às 17h00, terá lugar a apresentação do livro "A mensagem do Limbo", de Carlos Queirós.

A partir das 21h00, decorrerá a iniciativa "Música na Alameda" com as actuações do Grupo de Cantares dos Funcionários da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, "Amigos de Abril" e Tuna Sénior Santa Eulália de Constance.

Os livros serão a atracção principal deste Marco de Letras mas destaca-se ainda as exposições, workshops, ateliers, desporto, música, teatro, dança e poesia. Actividades desenvolvidas pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses em colaboração com várias Associações e Colectividades Culturais, Recreativas e Desportivas do Concelho.

Serão quatro dias especiais e com propostas únicas, a não perder, nesta Feira do Livro do Marco de Canaveses - Marco de Letras 2013 que funcionará das 15h00 às 23h00, sendo que na sexta-feira, dia 26 de Abril, o horário é alargado entre as 10h00 e as 23h00.

Veja aqui o programa completo.

Outras notícias