Hora local: 16:42
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Câmara Municipal do Marco assinala Ano Internacional da Agricultura Familiar

2014/10/31

Para assinalar o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em parceria com várias entidades da região, realiza no próximo dia 28 de Novembro, a partir das 09h30, no Auditório Municipal, um Seminário dedicado à temática "Agricultura Familiar e Desenvolvimento Local".

Um evento para celebrar a efeméride, proporcionando à comunidade a possibilidade de debater temas como a caracterização da agricultura familiar; a agricultura familiar como salvaguarda do território; oportunidades e desafios para a agricultura familiar; economia de proximidade: desenvolvimento regional e local, entre outros.

No âmbito da comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, e a título preparatório deste Seminário, a Câmara Municipal promove ainda mais duas das Conferências do Marco, intituladas "Ouvir os Agricultores do Marco de Canaveses".

As sessões terão lugar no dia 8 de Novembro, na Sede da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, às 21h00 e no dia 15 de Novembro, na Sede da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, também às 21h00.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses convida a população a participar e a deixar os seus testemunhos, dúvidas e sugestões em torno da agricultura familiar, identificando lacunas e oportunidades para promover uma mudança rumo a um desenvolvimento mais equitativo e equilibrado do sector.

Recorde-se que, a Assembleia das Nações Unidas proclamou 2014 Ano Internacional da Agricultura Familiar, propondo a sensibilização dos governos e das sociedades sobre a importância e a contribuição da agricultura familiar na segurança alimentar e na produção de alimentos. A agricultura familiar tem um importante papel socioeconómico, ambiental e cultural.

Outras notícias