Hora local: 11:04
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses recorda Carmen Miranda em espectáculo “Saudade de você”

2015/07/23

No próximo dia 5 de Agosto de 2015, assinalam-se os 60 anos da morte da artista e cantora Carmen Miranda.

Neste sentido, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses traz até à freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada - onde nasceu "A Pequena Notável"-, o espectáculo "Saudade de você: Às voltas com Carmen Miranda", do Real Combo Lisbonense. A entrada é livre.

A partir das 22 horas, a área envolvente à Igreja de São Martinho - Aliviada, onde Carmen Miranda foi baptizada, transforma-se com cores e ritmos exóticos para receber este espectáculo dedicado à artista de nacionalidade portuguesa que conquistou o mundo.

Marco de Canaveses prepara-se para ouvir, ao vivo, "Saudade de Você-Real Combo Lisbonense às voltas com Carmen Miranda", o primeiro álbum do Real Combo Lisbonense, cinco anos depois do EP inaugural, homónimo, que assinalou a estreia do colectivo em torno da música portuguesa dos anos 1950 e 1960, tocada por conjuntos e orquestras.

As cantoras Ana Brandão, Joana Campelo e Margarida Campelo e os músicos Bruno Pernadas, David Santos, Ian Mucznik, João Pinheiro, Mário Feliciano, Rui Alves, Tomás Pimentel e João Paulo Feliciano têm andado às voltas com Carmen Miranda, como os próprios inscreveram sob o título do álbum que editaram no final do ano passado, para que o legado daquela que ficou conhecida também como "O Rouxinol de Várzea" não seja esquecido.

O espectáculo vai ser registado em alta definição (Ultra HD 4K), numa parceria da Pataca Discos com a NOS. A RTP vai também assinalar os 60 anos da morte de Carmen Miranda com uma programação especial dedicada à cantora, onde haverá espaço para a transmissão deste "Saudade de Você".

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses pretende com este espectáculo trazer um pouco da alegria e do talento de Carmen Miranda até à sua terra natal, reforçando as iniciativas que já existem em sua homenagem como o Concurso de Expressão Plástica ou o Prémio Carmen Miranda, sem esquecer o Museu Municipal com o seu nome, onde podem ser apreciados vários objectos que foram utilizados por Carmen Miranda, nomeadamente peças de vestuário e calçado. O núcleo inclui também fotografias e outro material alusivo à artista.

Outras notícias