Hora local: 09:38
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Confraria do Anho Assado elege vinho em Prova dos Visitantes das Festas do Marco 2015

2015/07/20

Como habitualmente e integrada no programa das Festas do Marco 2015, decorreu de 16 a 19 de Julho, mais uma Feira dos Vinhos que registou uma forte afluência.

Durante quatro dias, os marcoenses e todos os que visitaram o Jardim Municipal - em pleno coração da cidade do Marco de Canaveses - durante as comemorações das Festas do Concelho, tiveram a oportunidade de apreciar e degustar os vinhos dos 12 produtores e engarrafadores da Rota dos Vinhos do Marco presentes no evento.

Néctares e aromas únicos, frescos e aromáticos, de grande qualidade, que os muitos marcoenses e visitantes não quiseram deixar de conhecer e provar, fruto também do crescente reconhecimento que os vinhos da Rota do Marco têm obrido a nível nacional e internacional, nos mais diversos concursos e certames vínicos.

No dia 18 de Julho, sábado, realizou-se a prova de vinhos dos visitantes da feira, que teve como júri a Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno.

«A Câmara Municipal lançou, mais uma vez, o desafio aos grandes apreciadores gastronómicos do nosso Concelho para que avaliassem os 12 vinhos em prova, reforçando a aposta nesse produto turístico estratégico do Marco de Canaveses que é, sem dúvida, a gastronomia e vinhos», referiu o Edil Marcoense, Manuel Moreira.

Depois de recolhidas as votações, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Vice-presidente, José Mota e do Chanceler da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno, Luís Brás, desvendou o grande vencedor desta prova cega. Assim, o vinho eleito por unanimidade nesta Prova de Vinhos dos Visitantes das Festas do Marco 2015 foi o "Leiras do Forno 2014".

Outras notícias