Hora local: 21:48
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Marco de Canaveses debateu Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego

2017/02/07

O Auditório Municipal de Marco de Canaveses acolheu na manhã de segunda-feira, 6 de Fevereiro, uma Sessão de Informação subordinada ao tema “Como Aproveitar as Oportunidades do Portugal 2020 Para Financiar os Seus Projectos e Criar Emprego”.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Marco de Canaveses e da Somas e Sugestões (Universidade Católica do Porto), e desenvolvida no âmbito do Portugal 2020 e PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, que permitiu abordar importantes temáticas sobre a oportunidade para criar e expandir um negócio.

Paralelamente, foram também debatidos e analisados os principais instrumentos de financiamento, funcionando ainda como uma excelente oportunidade para colocar dúvidas e questões junto de especialistas em diversas áreas como a “Exportação”; “Agricultura”; “ Indústria”; “Inovação”; “Serviços”, no âmbito do Programa COOPJOVEM, de apoio ao Empreendedorismo Cooperativo.

Esta Sessão de Informação constituiu ainda uma oportunidade para conhecer melhor o Programa COOPJOVEM, aplicável ao território de Portugal Continental. Destinado a apoiar os jovens na criação de cooperativas ou em projectos de investimento que envolvam a criação líquida de postos de trabalho em cooperativas agrícolas existentes, como forma de desenvolvimento de uma cultura solidária e de cooperação, facilitando a criação do seu próprio emprego e a definição do seu trajecto de vida.

O COOPJOVEM é promovido e executado pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, sendo uma das Medidas englobadas na Garantia Jovem.

Manuel Moreira, Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, abriu a sessão dando as boas vindas a todos os presentes e incentivando-os a conhecerem melhor todas as oportunidades de candidatura.

Outras notícias