Hora local: 15:13
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Exposição do 10º Concurso de Expressão Plástica Carmen Miranda em mostra até 3 de Março

2017/02/09

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado da Vereadora do Turismo Gorete Monteiro, inaugurou esta quinta-feira, 9 de Fevereiro, a exposição da 10ª Edição do Concurso de Expressão Plástica Carmen Miranda, que está patente no Espaço Arte - Museu Municipal Carmen Miranda até ao próximo dia 3 de Março.

A mostra, com entrada gratuita, reúne 29 trabalhos, individuais e colectivos, realizados por alunos que frequentam os vários estabelecimentos de ensino do Concelho: Jardins-de-Infância, Escolas Básicas do 1º Ciclo; Escolas Básicas do 2º e 3º Ciclo; Escolas Secundárias e Profissionais.

Manel Moreira revelou “estar feliz” com o facto de “as nossas crianças e jovens mostrarem interesse pela iniciativa que temos vindo  a promover ao longo dos últimos dez anos”, pois acredita que a “a cultura é um bem maior que nos promove e valoriza”.

Por outro lado, “demonstram também o gosto e orgulho pela nossa “pequena notável”, reforçando deste modo “o nosso objectivo de homenagear uma mulher que marcou, indelevelmente, a sua passagem pelo Mundo, a única portuguesa que tem a sua mão no passeio da fama, em Hollywood, o que muito honra Portugal e a nossa terra que é Marco de Canaveses».

Uma iniciativa que visa homenagear Carmen Miranda, bem como apoiar potenciais jovens artistas e estimular a actividade cultural e artística da comunidade escolar, e reforçar o espólio do Museu Municipal.

Manuel Moreira adiantou ainda que a Câmara Municipal pretende deslocar para o edifício do Cineteatro, que irá entrar em obras brevemente, o Espaço Arte e a Biblioteca Municipal.

“Com esta deslocação, ficaremos com dois edifícios destinados ao Museu Municipal Carmen Miranda, e com mais condições para receber e expor o espólio que temos”, referiu, apelando à população para “a doação de peças ou de outros objectos que possam ser interessantes para o Museu”.

A exposição do 10º Concurso de Expressão Plástica Carmen Miranda pode ser visitada gratuitamente até próximo dia 3 de Março, no Espaço Arte - Museu Municipal Carmen Miranda, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Durante este período de tempo, um júri, nomeado para o efeito, irá avaliar os trabalhos a concurso, sendo que, no dia 3 de Março, ocorrerá a entrega, por escalão. dos prémios aos vencedores.

 

 

Outras notícias