Hora local: 08:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CIM Tâmega e Sousa estabelece parceria com governo da província chinesa de Henan

2017/04/05

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) assinou um protocolo de cooperação com o Governo da Província chinesa de Henan.

A parceria tem em vista a realização de ações e projetos de intercâmbio nas áreas do turismo, da economia, do comércio, da ciência, da tecnologia, da cultura e da educação, estreitando assim as suas relações institucionais e empresariais.

O protocolo foi firmado durante a visita da CIM do Tâmega e Sousa à Província de Henan, a convite do seu Vice-presidente, Liu Mancang, para participar nas comemorações oficiais daquela região, que decorreram entre os dias 23 e 30 de março. Recorde-se que, em novembro no ano passado, a CIM do Tâmega e Sousa recebeu uma comitiva do Governo daquela província e que, na altura, ficaram acordados os termos do protocolo agora oficialmente subscrito.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses e membro do Conselho Intermunicipal da CIM do Tâmega e Sousa, Manuel Moreira, presidiu a comitiva desta instituição, que se fez acompanhar por uma comitiva empresarial, liderada pelo Presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, Paulo Portela, e pelo Presidente da Liga do Chineses em Portugal, Y Ping Chow.

No seguimento das relações institucionais e empresariais estabelecidas, a comitiva do Tâmega e Sousa aproveitou também a ocasião para se reunir com o Embaixador de Portugal em Pequim, com empresários e associações empresariais e para participar na inauguração do Centro do Vinho de Portugal, instalado no Wharehouse Wine Exhbition Center.

 

 

Outras notícias