Hora local: 03:08
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Desporto e alegria unem-se em Encontro Municipal de Dança

2017/04/10

Cerca de 150 crianças e jovens do concelho do Marco de Canaveses, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, participaram no Encontro Municipal de Dança 2017, decorrido no sábado à noite, dia 8 de abril, no Pavilhão Desportivo Bernardino Coutinho.

Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses e que pretende celebrar o desporto, e em particular a dança, apresentando aos pais e encarregados de educação, e comunidade em geral, as coreografias e os conhecimentos que vão sendo alcançados ao longo do ano.

Intercalando zumba com hip-hop, break dance e dança em linha, entre outros estilos, o espetáculo, rico em cor e som, encantou durante aproximadamente duas horas um vasto público que, de forma entusiástica, aplaudia e pedia mais.

Estiveram também presentes no evento, o Presidente e o Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira e José Mota, que agradeceram «aos alunos, aos professores e aos técnicos do Gabinete Municipal de Desporto, que tornaram uma vez mais possível a realização desta atividade, proporcionando uma excelente noite à comunidade marcoense».

Para Manuel Moreira, «o projeto Escolas Municipais de Desporto, que lançamos há quase 12 anos, é um êxito e isso enche-nos de orgulho e felicidade. Facilitar o acesso à prática desportiva ao maior número possível de crianças e jovens, criando hábitos saudáveis e vivências desportivas, foram os nossos principais objetivos. Uma realidade hoje possível na nossa terra e que continuará a sê-lo, certamente, no futuro».

O espetáculo contou ainda com a magnífica participação especial do "Quarteto Juvenil" da Academia de Patinagem do Marco, que se sagrou Vice-campeão Nacional no Campeonato Nacional de Show e Precisão 2017 e vão assim disputar o Campeonato da Europa, em França, de 26 a 29 de abril.

No final do Encontro, os alunos das oito Escolas Municipais de Dança - Marco; Bem Viver 1 (Ariz); Bem Viver 2 (Magrelos); Vila Boa do Bispo; Soalhães; Avessadas e Rosém; Alpendorada, Várzea e Torrão; Santo Isidoro e Livração - acompanhados dos respetivos professores, convidaram todos os presentes a juntarem-se à coreografia final que uniu o desporto e a alegria em mais um Encontro Municipal de Dança.

Outras notícias