Hora local: 13:18
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Seis vinhos do Marco de Canaveses premiados no concurso “La Selezione del Sindaco”

2017/06/07

Seis vinhos produzidos no concelho do Marco de Canaveses, integrando a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, obtiveram seis medalhas - quatro de ouro e duas de prata -, na 16ª edição do concurso internacional de vinhos "La Selezione del Sindaco".

MEDALHA DE OURO - "Descobrir Alvarinho Branco"- APVV (Apoio a Produtores de Vinho Verde LDA)
MEDALHA DE OURO - "Chapeleiro" - Carlos Gabriel Fernandes
MEDALHA DE OURO - "Ponte de Canavezes" - APVV (Apoio a Produtores de Vinho Verde LDA)
MEDALHA DE OURO - "Pecado Capital Branco"- Convívio de Sabores Unipessoal Lda
MEDALHA DE PRATA - "Pecado Capital Rosé"- Convívio de Sabores Unipessoal Lda
MEDALHA DE PRATA - "Descobrir Rosé"- APVV (Apoio a Produtores de Vinho Verde LDA)

"La Selezione del Sindaco" é um concurso enológico internacional organizado anualmente pela associação italiana de cidades do vinho Città del Vino, com o patrocínio da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), que prevê a participação conjunta do produtor e do município.

Estiveram em prova mais de 1200 amostras. O júri era composto por enólogos, provadores e jornalistas do sector enogastronómico, oriundos de diversos países da Europa, Ásia e este ano também do Brasil (país convidado).

Portugal esteve presente no concurso com 269 vinhos, de 44 municípios, e obteve um total de 97 medalhas: 11 Medalhas de Grande Ouro, 65 Medalhas de Ouro e 21 Medalhas de Prata.

Os três vinhos mais pontuados são portugueses e no "Top 12" dos melhores estão nove vinhos nacionais, o que faz com que Portugal seja considerado "o grande vencedor" deste prestigiado concurso internacional de vinhos.

 

Outras notícias