Hora local: 08:01
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Vinhos do Marco de Canaveses distinguidos em Concursos Internacionais

2017/05/26

Os vinhos do Marco de Canaveses estiveram, mais uma vez, em destaque em dois importantes concursos enológicos internacionais: o Internacional Wine Challenge (IWC) e o International Wine and Spirit Competition (IWSC), ambos decorridos em Londres.

O Internacional Wine Challenge (IWC) conta já com 35 edições, sendo um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível mundial. Neste concurso, os vinhos são avaliados em prova cega e pontuados cada um pela sua fidelidade ao estilo, à região e ao vintage. Ao longo dos rigorosos processos de avaliação, cada vinho vencedor de medalha é degustado em três ocasiões distintas por, pelo menos, 10 diferentes jurados. As três medalhas com mais destaque são: Gold, Silver e Bronze.

Na edição 2017, o vinho verde produzido no concelho do Marco de Canaveses, "Pecado Capital 2016", do produtor Convívio de Sabores Unipessoal, Lda, conquistou a medalha de Prata (Silver).

Já no International Wine and Spirit Competition (IWSC), que assinala o culminar de uma campanha de 365 dias na qual são nomeados os melhores vinhos e bebidas espirituosas do mundo.

Uma recompensa para a verdadeira excelência na indústria, onde foi distinguido com medalha de Bronze, o vinho marcoense "Chapeleiro 2016", do produtor Carlos Gabriel Pinto Queirós Fernandes.

Para o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, «estes prémios, e à semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, demonstram a consistência e o reconhecimento dos vinhos da sub-região do Marco de Canaveses, que integra a Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a nível internacional, sendo para a nossa Rota e para o nosso concelho um enorme orgulho».

«Os vinhos verdes produzidos nas nossas quintas locais têm vindo a conquistar cada vez mais medalhas e distinções, quer em concursos nacionais quer internacionais, e isso prova o reconhecimento da qualidade e do trabalho desenvolvido em prol da cultura da vinha e do vinho na nossa região», realçou o Autarca.

 

 

Outras notícias