Hora local: 08:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

“A raposa Sebastiana” na Hora do Conto do mês de junho

2017/06/16

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal, realiza no próximo dia 21 de junho de 2017, quarta-feira, mais uma "Hora do Conto", desta vez com a história "A raposa Sebastiana", da autoria de Beatriz Lamas Oliveira.

A sessão terá lugar no Auditório Municipal, às 11h00 horas.

"A raposa Sabastiana e irmãos crescem na nossa mágica aldeia. D. Mécia e D. Fuas Vulpes são os pais da ladina, cujo porte indica um futuro de rainha. Amigos aparecem na aldeia a alegrar o nosso verão. Outras visitas inesperadas trazem alvoroço no Natal. Será possível que os nossos animais selvagens estejam na mira do oportunismo de alguns? Oportunismo ou esperteza saloia?"

Alexandre Valente (FCUP) assina o prefácio e cintando-o "Quem se mete com a Mãe Natureza acaba por pagar, cedo ou tarde, a sua impertinência, e no caso particular, com um terrível vexame".

No final da leitura do conto decorrerá, como habitualmente, a "Oficina de Encantos", um atelier de desenho que visa complementar a leitura do conto do mês.

 

Para participar na "Hora do Conto e Oficina de Encantos", os interessados devem contactar a Biblioteca Municipal através dos seguintes contactos:

T. 255 538 800
E-mail: biblioteca@cm-marco-canaveses.pt

Outras notícias