Hora local: 23:31
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Milhares de crianças festejaram o seu dia ao longo do concelho do Marco de Canaveses

2017/06/01

O Município do Marco de Canaveses celebrou o Dia Mundial da Criança em festa, no Estádio Municipal, numa organização conjunta com o Grupo de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), do Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses.

O espaço foi transformado num parque de diversões improvisado, com o objetivo de proporcionar um dia de alegria e felicidade às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo daquele agrupamento de escolas.

Momentos que se viveram um pouco por todo o concelho, onde os mais pequenos puderam experimentar uma grande panóplia de atividades culturais, lúdicas, desportivas e recreativas.

Vila Boa de Quires e Maureles preparou o Pavilhão Desportivo com muitas brincadeiras e insufláveis; em Sande e S. Lourenço do Douro, o parque de Montedeiras foi o local escolhido para dinamizar as atividades deste dia comemorativo; em Alpendorada, Várzea e Torrão, as diversões estiveram à disposição das crianças no Estádio Municipal; e a Escola EB1 do Marco de Canaveses - Sede reuniu nas próprias instalações um conjunto de iniciativas que garantiram um dia de muita felicidade.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, José Mota, marcou presença neste dia de celebração, acompanhado da Vereadora da Educação Gorete Monteiro, partilhando as atividades e experiências com as crianças.

«A alegria que transmitem é contagiante e traduzem a satisfação que sentem pelas iniciativas especialmente preparadas para elas, neste dia que é dedicado em particular às crianças», referiu o Autarca.

José Mota aproveitou ainda a ocasião para felicitar «todos os envolvidos nesta grande festa», sublinhando «a importância deste tipo de iniciativas na promoção da felicidade dos mais novos».

Outras notícias