Hora local: 23:30
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Dia Municipal do Bombeiro no Marco de Canaveses com programa alterado

2017/06/20

No seguimento da tragédia decorrida no distrito de Leiria e por respeito às vítimas e feridos dos incêndios florestais, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses decidiu cancelar o desfile apeado e motorizado pelas ruas do centro da cidade até ao quartel dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, a realizar no próximo dia 25 de junho, no âmbito do programa previsto para assinalar o Dia Municipal do Bombeiro.

Efeméride instituída em 2016 pelo Município e que pretende homenagear o exemplar contributo dos homens e mulheres que integram o efetivo dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, numa missão absolutamente fundamental na proteção e socorro de pessoas e bens.

Um tributo aos "soldados da paz" que visa ainda aproximar os bombeiros da comunidade e reforçar os laços institucionais, de trabalho e de amizade entre as diversas instituições com responsabilidades nas áreas da proteção civil e da segurança.

Assim, o Dia Municipal do Bombeiro no Marco de Canaveses terá o seguinte programa:

 

  • 14h30 - Abertura da exposição de viaturas e meios operacionais dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto à Câmara Municipal);
  • 16h30 - Visita das entidades à exposição;
  • 17h00 - Formatura Geral em frente aos Paços do Concelho, com as alocuções das entidades;

 

Outras notícias