Hora local: 04:56
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Abertura da Época balnear 2017 na Praia Fluvial de Bitetos

2017/06/22

A Praia Fluvial de Bitetos, espaço de lazer de referência na região, pela excelência das condições que oferece aos banhistas, ao nível da qualidade da água, da segurança e do acesso de todos os cidadãos a esta praia vigiada, inicia no próximo dia 23 de junho (sexta-feira) pelas 17H00, à época balnear de 2017.

O momento conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, do Vice-presidente e Vereador do Ambiente, José Mota e do Presidente da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, Domingos Neves, para o hastear das bandeiras e do galardão "Praia Acessível - Praia para Todos".

Pelo sétimo ano consecutivo, a Praia Fluvial de Bitetos recebe o galardão "Praia Acessível - Praia para Todos" e ainda a classificação de "Água Balnear Interior", com qualidade excelente. A Agência Portuguesa do Ambiente tem vindo a distinguir, ao longo dos anos, este espaço singular reconhecendo o empenho da Câmara Municipal em criar condições de acessibilidade e de utilização por parte de todos os cidadãos, sem que se coloque em causa a idade, dificuldades de locomoção ou mobilidade.

A Praia Fluvial de Bitetos funcionará todos os dias, inclusive ao fim-de-semana, de 23 de junho a 10 de setembro, entre as 09h30 e as 19h30.

Para a época balnear 2017, a Praia Fluvial de Bitetos encontrar-se-á dotada de: Assistência a Banhistas (com a presença de dois nadadores-salvadores); Posto de Praia (constituído pelos materiais e equipamentos homologados pelo Instituto de Socorros a Náufragos); Sinalização e delimitação da zona balnear; Chuveiro; Infraestruturas de apoio (bar e instalações sanitárias); Ecoponto para separação de resíduos; Rampas de acesso à praia e Estacionamento sinalizado e cadeira anfíbia.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses dá, assim, continuidade ao seu plano de ação na área do Ambiente, criando também uma resposta social que contribua para a melhoria da qualidade de vida de todos cidadãos e proporcione ao turismo um espaço atrativo.

Outras notícias