Hora local: 04:54
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Câmara Municipal desenvolve ações de educação e sensibilização ambiental

2017/07/03

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, através da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, encontra-se a desenvolver dois projetos de educação e sensibilização ambiental para os utilizadores da Praia Fluvial de Bitetos, cuja época balnear arrancou no passado dia 23 de junho.

As ações de sensibilização vão decorrer de 3 a 14 de julho e incidirão nas seguintes temáticas:

1. Resíduos Urbanos - Separar Mais e Melhor;
2. A Floresta - Proteja a sua floresta pela sua Saúde.

Uma iniciativa que tem como principal objetivo sensibilizar os cidadãos para a necessidade de fomentar as boas práticas de gestão e separação dos resíduos para reciclagem, bem como a importância de vigiar e de proteger esse legado maior que é a floresta.
Assim, durante esse período, serão distribuídos desdobráveis e panfletos informativos, que reúnem indicações e conselhos simples alusivos às boas práticas ambientais, estando ainda disponível na Praia Fluvial de Bitetos contentores específicos para a prática da reciclagem.

A educação e a sensibilização ambiental têm-se revelado fundamentais para o sucesso da estratégia definida rumo a um desenvolvimento sustentável, no qual se preconizam os vetores ambientais, económicos e sociais, no processo de desenvolvimento do concelho e na promoção da cidadania.

Outras notícias