Hora local: 08:14
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Terminou a edição de 2017 das “Férias Desportivas Aventuras de Verão”

2017/07/11

Terminou mais uma edição das "Férias Desportivas Aventuras de Verão", uma iniciativa da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, que envolveu 240 crianças e jovens, de 26 de junho a 7 de julho.

O Pavilhão Bernardino Coutinho (1ª semana) e o Pavilhão da EB2,3 do Marco de Canaveses (2ª semana) foram os palcos das festas de encerramento das "Férias Desportivas Aventuras de Verão 2017", que contaram com muita animação.

Os momentos deram por terminada a décima primeira edição deste projeto de ocupação de tempos livres que proporcionou a 240 crianças e jovens, com idades entre os 6 e os 15 anos, um variado conjunto de atividades desportivas, recreativas, sociais e culturais desenvolvidas em diferentes espaços públicos e municipais. Como habitualmente, as atividades foram orientadas por 24 professores de Educação Física e Desportiva.

Nas cerimónias de encerramento das "Férias Desportivas Aventuras de Verão", o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, falou para uma plateia animada, sublinhando que se trata de «um projeto de sucesso, que muito orgulha a Câmara Municipal, que espera poder alargá-lo a mais participantes, dada a procura que é sempre muita.

O Autarca congratulou-se também pela confiança depositada no Município. «As "Férias Desportivas Aventuras de Verão" é um projeto que se destaca por, ao longo do tempo, ter conquistado a confiança dos pais e encarregados de educação das nossas crianças e jovens. De um lado, pela maneira coerente e responsável como é posto em prática, do outro pela preocupação constante em tentar inovar e proporcionar bons momentos, além de proveitosos, aos participantes. Procuramos, assim, aliar o desporto ao lazer, contribuindo para o reforço dos laços de amizade e para o conhecimento do meio e da realidade do próprio concelho», concluiu.

Outras notícias