Hora local: 15:20
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Cerca de 200 atletas participaram no “Rios Ibéricos Triatlo”

2017/07/13

Realizou-se no dia 9 de julho, o evento "Rios Ibéricos Triatlo". Uma organização conjunta da Associação Descola (Marco de Canaveses), Sebolido Activo (Penafiel) e Centro Social Sol Nascente (Castelo de Paiva), em parceria com as respetivas Câmaras Municipais, sustentada na chancela promocional de ‘Payva D'Ouro', ‘Sentir Penafiel', ‘Um Marco No Turismo' e ‘(Re)Descobrir Cinfães'.

O "Rios Ibéricos Triatlo" é um evento que compreende as distâncias olímpica (1,5 Km a nadar, 40 Km de bicicleta e 10 Km a correr) e de sprint (750 m a nadar, 20 Km de bicicleta e 5 Km a correr).

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, deu início ao segmento de natação que principiou no concelho de Marco de Canaveses, na Foz do Rio Tâmega, depois na marina de Entre-os-Rios dando-se depois a transição para o segmento de ciclismo que se desenrolou na variante do IC 35, na zona de Fornos, Sobrado, São Martinho e Sardoura, no território de Castelo de Paiva.

Posteriormente, o segmento de corrida foi disputado em piso misto, entre paralelo e terra, entre Boure, Sardoura e a Eja. A competição desenvolveu-se em dois circuitos, no circuito Norte de Triatlo e o circuito Ibérico, estimando-se a presença de cerca de 200 atletas de Portugal, Espanha e França.

Outras notícias