Hora local: 08:05
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Manuel Moreira homenageado na Gala do 10º aniversário da AMPV

2017/05/03

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, esteve presente na Gala do 10º aniversário da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, decorrida no Centro Cultural do Cartaxo, no dia 30 de abril.

Manuel Moreira foi homenageado enquanto presidente de câmara associado da AMPV que já terminaram ou vão este ano terminar o seu mandato.

Numa alusão ao concelho do Marco de Canaveses, o Autarca destacou «a longa tradição na cultura da vinha, traduzida num crescendo da qualidade e excelência dos vinhos verdes produzidos nas quintas locais, e que têm merecido a distinção e o reconhecimento em vários concursos vínicos nacionais e internacionais.

Títulos que contribuíram para aumentar a notoriedade dos seus vinhos, para valorizar o território e para fazer crescer a economia local.

Assim, e na qualidade de Município associado da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e integrante da Rede Europeia de Cidades do Vinho, o Município de Marco de Canaveses comunga desta data comemorativa e felicita a instituição pelo trabalho meritório que tem vindo a realizar, ao longo da última década, na valorização da cultura da vinha e do vinho.

Um processo alargado que pressupõe o fortalecimento endógeno dos Municípios, onde a produção e degustação do vinho passa também pela apreciação das tradições, da cultura, da gastronomia, da paisagem, do património e das tipicidades dos territórios, trazendo até si mais visitantes, mais riqueza e desenvolvimento

Parabéns pelo aniversário e votos de sucesso na prossecução dos objetivos estabelecidos em torno de um vasto património ligado à vinicultura», concluiu o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Outras notícias