Hora local: 13:13
logotipo
Você está aqui: Página inicial

"Fábulas e Fantasias" encantaram os mais pequenos na Hora do Conto

2017/05/18

A Biblioteca Municipal voltou a encher-se de crianças para mais uma Hora do Conto.

O gosto e o prazer da leitura, a partir da magia dos contos, fizeram as crianças voar nas asas da história "Fábulas e Fantasias", com poemas de Veiga Luís e ilustrações de Lídia Duarte.

A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura dirigido essencialmente nas crianças da faixa etária do 1º e 2º ciclo e é sempre seguida de uma oficina pedagógica relacionada com a história lida.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, destaca a importância da atividade para os mais pequenos. «Para as crianças é fundamental ouvir histórias, pois estas oferecem um momento lúdico, de novas experiências e desenvolvimento da sua oralidade», explica. Manuel Moreira acredita que a iniciativa Hora do Conto «permite estimular e formar novos leitores. É importante apostar, logo desde o Pré-escolar, na leitura e na narração de histórias, como parte do quotidiano dos mais pequenos para termos grandes leitores», ressalta o Autarca.

O livro tem neste programa um papel crucial, na medida em que tudo parte da sua leitura e da sua interpretação individual. É sempre abordado como um objeto de prazer e de educação, para que a criança encontre nele a satisfação das necessidades reais, sendo no espaço da biblioteca que se afirma o direito ao tempo livre, à viagem, à criatividade, ao prazer individual.

Outras notícias