Hora local: 20:57
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Loja CCT Marco de Canaveses acolhe apresentação do Livro 'Fátima – 100 anos'

2017/05/24

Paulo Mendes Pinto, autor do livro 'Fátima - 100 anos', esteve hoje, dia 24 de maio, presente na Loja CTT do Marco de Canaveses, para uma sessão de autógrafos.

A obra, editada pelos CTT, foi lançada por ocasião do Centenário das Aparições de Fátima, e procura revisitar, não só a história das Aparições e dos três videntes, como também a história dos espaços físicos do Santuário e a relação de Fátima com os vários papas.

Com uma tiragem limitada a 10.000 exemplares numerados, esta edição bilingue contém o bloco da emissão filatélica Visita de Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal (2010) e as emissões filatélicas Santuários Marianos (2016), Centenário das Aparições de Fátima - Visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal (2017) e Emissão Conjunta Portugal, Eslováquia, Luxemburgo e Polónia - Centenário das Aparições de Fátima (2017).

Presente na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, felicitou os CTT pela iniciativa que «dignifica um dos fenómenos religiosos mais importantes do país e talvez do mundo».

O Autarca aproveitou ainda para enaltecer o autor «pelo lançamento desta obra pois, e para quem acredita, é importante perceber a dimensão que Fátima representa a nível mundial», continuando «temos, cada vez mais, que procurar compreender o tempo que vivemos e o significado que a religião tem no nosso dia-a-dia e na construção de um mundo melhor. Um mundo que olhe para os mais pobres, para os que sofrem e os que precisam da ajuda».

Outras notícias