Hora local: 03:11
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Inaugurado novo relvado sintético da Associação Recreativa de Tuías

2017/09/19

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, acompanhado do Vice-presidente José Mota; do Presidente da Junta de Freguesia do Marco, António Santana e do Presidente da Direção da Associação Recreativa de Tuías, Manuel Santana, procedeu, no dia 17 de setembro, à inauguração do novo relvado sintético do A.R. Tuías.

Um investimento municipal de 211 mil euros que permitiu colocar um novo piso no campo de futebol de 11, anteriormente em terra batida, reunindo assim as condições necessárias e de segurança para a prática da modalidade de futebol.

«A promoção de hábitos de vida saudáveis, através da prática regular de exercício físico e desportivo, é uma preocupação de sempre da Câmara Municipal que ao proporcionar aos marcoenses, e em particular às nossas crianças e jovens, equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho de Marco de Canaveses e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos», disse o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira.

Dirigindo-se aos presentes, Manuel Moreira afirmou que a inauguração deste equipamento «atesta a importância de uma política desportiva de proximidade. Queremos um concelho que ofereça uma prática desportiva de qualidade, aberta a todos e que permita formar bons atletas e alcançar mais êxitos desportivos».

Para o Presidente da Direção da Associação Recreativa de Tuías, Manuel Santana, «hoje é um dia muito feliz e de grande emoção, porque nós tínhamos um sonho antigo e difícil de conseguir. Mas lutamos, ano após ano, por esse sonho e nunca desistimos. Hoje estamos aqui para juntos celebrarmos o nosso sonho. Hoje podemos dar melhores condições aos nossos atletas e treinadores, que tanto o merecem».

O dirigente aproveitou ainda para agradecer à Câmara Municipal e à Junta do Marco «pelo apoio, por acreditarem no nosso sonho e por cumprirem com a palavra».

Usando da palavra, o Presidente da Junta de Freguesia do Marco, António Santana, começou por referir que «a Associação Recreativa de Tuías é um exemplo de dedicação à causa social e desportiva e, por isso, deixo aqui a minha homenagem à sua Direção, liderada pelo meu irmão Manuel Santana, pelo seu empenho e entrega».

«Hoje estou cá para ver este sonho realizado. Nunca, em momento algum, devemos desistir dos nossos sonhos, sejam eles mais ou menos ambiciosos», realçou o Autarca considerando que «os nossos jovens merecem melhores condições do que aquelas que tínhamos, merecem as mesmas oportunidades que os outros jovens de Portugal e da Europa e merecem que nos esforcemos para lhes dar estas condições».

António Santana terminou agradecendo «à Câmara Municipal, na pessoa do Dr. Manuel Moreira, homem de causas e de muitas lutas, e que percebeu que era importante dar corpo a este sonho. Obrigado».

Seguiu-se um lanche convívio partilhado por todos os atletas, treinadores, dirigentes, pais e encarregados de educação, sócios e amigos e entidades convidadas.

 

 

Outras notícias