Hora local: 19:31
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Inaugurado relvado sintético da Associação Recreativa e Cultural de S. Lourenço do Douro

2017/10/03

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, e o Presidente da Direção da Associação Recreativa e Cultural de S. Lourenço do Douro, António Pereira, inauguraram, a 30 de setembro, a renovação do relvado sintético do campo de futebol daquela associação.

O ato contou ainda com a presença dos elementos dos órgãos sociais da Associação Recreativa e Cultural de S. Lourenço do Douro; do Vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, Vasco Pinto; do Presidente da Junta de Freguesia de Sande e S. Lourenço do Douro, Costa Pinto, entre outros autarcas, entidades e convidados.

A colocação do novo piso que cobre o campo de futebol de 11, bem como a construção em curso dos novos balneários representam um investimento municipal de 213 mil euros, na melhoria dos equipamentos desportivos do concelho.

Para o Vice-presidente da Associação de Futebol do Porto, Vasco Pinto, «a nossa presença aqui era fundamental pois estamos perante a inauguração de um espaço que requalifica aquele que já existia, dando melhores condições aos atletas para praticarem desporto», referindo que «a nossa aposta na Associação de Futebol do Porto é essa mesma: que os nossos filiados possam ter melhores condições e que possam, naturalmente, junto das autarquias e de outras entidades conseguir os apoios necessários para o fazer», destacando ainda que «a Associação de Futebol do Porto é só a maior associação do País, por uma razão muito simples, porque clubes como o S. Lourenço do Douro apostam na formação. Temos o feito, realizado no ano passado, pela primeira vez uma associação desportiva no País ultrapassou os 30 mil atletas, sendo que perto de 90% são ligados ao futebol juvenil. Por isso, o nosso aplauso ao S. Lourenço do Douro e ao concelho de Marco de Canaveses, na pessoa do Sr. Presidente da Câmara, pela aposta na formação», concluiu.

O Presidente da Direção da Associação Recreativa e Cultural de S. Lourenço do Douro, António Pereira, começou por esclarecer que «a data da inauguração foi escolhida e marcada por mim, porque queria inaugurar esta obra - de que tanto precisávamos - e porque daqueles portões para cá, somos apenas a Associação Recreativa e Cultural de S. Lourenço do Douro, a festa é nossa, para a associação, dirigentes, atletas, treinadores, sócios, simpatizantes, para a freguesia e quem nos visita», continuando «acho que merecemos esta obra, porque há 13 anos colocamos um sintético, mas rompemo-lo, gastamo-lo e isso é sinal de muito e bom uso, que estamos ativos, é sinal de formação».

O dirigente agradeceu ainda à Junta de Freguesia «pela sua disponibilidade e ajuda sempre que necessário» e à Câmara Municipal «pelo empenho e o investimento realizado, por um equipamento necessário, por acreditar em nós e por apostar e apoiar a formação».

Dirigindo-se aos presentes, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, realçou a importância do desporto e de uma política de proximidade, afirmando que a inauguração deste relvado é a prova disso. «Este clube tem agora condições para a prática desportiva de qualidade, proporcionando a todos as mesmas oportunidades e momentos de grande alegria. Acredito que o S. Lourenço do Douro vai honrar a sua história, que conta já com 41 anos, e vai saber usar, e bem, este equipamento, que é de todos. Parabéns e continuem a praticar desporto».

 

 

Outras notícias