Hora local: 19:34
logotipo
Você está aqui: Página inicial

Associação Desportiva de Constance tem novo relvado sintético

2017/09/27

Foi com grande entusiasmo e alegria que os jovens atletas da Associação Desportiva de Constance sentiram, pela primeira vez, o novo relvado sintético. O momento aconteceu este sábado, dia 23 de setembro, e foi partilhado com técnicos, dirigentes, e muitos pais, familiares e amigos.

Estiveram ainda presentes o Presidente e o Vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira e José Mota; o Presidente da Direção da AD Constance, Armando Pinto que se fez acompanhar dos restantes elementos dos órgãos sociais; o Presidente da Junta de Freguesia de Constance, Abílio Castro; o representante da Associação de Futebol do Porto, Rolando Matos; os técnicos do Gabinete Municipal de Desporto Rui Correia e Rui Nelson, entre outras entidades e convidados.

Um investimento municipal de aproximadamente 164 mil euros que irá permitir criar melhores condições para a formação das camadas mais jovens daquela associação e potenciar a prática desportiva.

Um «acontecimento relevante», de acordo com o Vice-presidente da Direção da AD Constance, Ricardo Ribeiro, pois «disse sempre ao presidente do nosso clube que gostava que de ficar por cá e de crescer com as nossas crianças e jovens, mas gostava que elas tivessem um local que proporcionasse as mesmas oportunidades para que pudessem ganhar técnica, valores e pudessem crescer como atletas e homens. Quando se luta, juntos, somos mais fortes e vamos mais longe. Há 12 anos tínhamos um campo pequenino, sem vida, e hoje somos mais de 100 atletas. E hoje não podíamos ter melhor recompensa que ver, perante este novo relvado, o sorriso das nossas crianças. E, por isso, o meu muito obrigado ao executivo da Câmara Municipal pelo apoio e por ter concretizado este nosso sonho».

O Presidente da Direção da AD Constance, Armando Pinto, começou por agradecer a presença de todos, «neste dia em que o nosso sonho se torna realidade: ter um relvado sintético. Um sonho que sempre acreditei possível, mas que só o foi graças ao apoio do Dr. Manuel Moreira, da Câmara Municipal que é quem vai pagar este investimento. Obrigada por sempre nos terem ajudado», lembrando ainda um conjunto de intervenções sustentadas pela própria associação, mas «tínhamos uma obra que não conseguimos, aquela bancada para poder receber em segurança quem vem assistir aos nossos jogos. Espero que a próxima Câmara e também a Junta nos possa ajudar a concretizar esse desejo», apelou.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Constance, Abílio Castro, «este é, de facto, a realização de um sonho de todos nós, mas principalmente para as nossas crianças. Lembro-me bem, porque também eu joguei aqui à bola, e esfolava os joelhos todos. Hoje temos melhores condições e, por isso, agradeço ao Sr. Presidente da Câmara pela persistência para que este relvado fosse uma realidade e ter feito esta grande obra, que contou também com o contributo da AD Constance e da Junta de Freguesia», reiterando «às crianças e aos jovens para que usufruam deste espaço».

Na sua intervenção, o representante da Associação de Futebol do Porto, Rolando Matos, deixou uma palavra de «especial agradecimento ao Sr. Presidente da Câmara Municipal pelo seu empenho e dedicação em prol do desporto. Em nome da Associação de Futebol do Porto, o meu muito obrigado», saudando ainda «o trabalho meritório» realizado pela AD Constance e «espero que, futuramente, possam vir a ter também uma equipa feminina, dando a todos e a todas as mesmas possibilidades de praticar desporto».

Dirigindo-se aos presentes, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, referiu que «estamos hoje aqui a testemunhar algo que marca o presente e projeta-nos no futuro. O futuro da razão maior de hoje aqui estarmos, estas crianças e jovens, e são cerca de 130 atletas da Associação Desportiva de Constance. O que é muito bom, um número que nos orgulha e revela a caminhada ascensional, de valorização e afirmação desta associação, do desporto na freguesia de Constance e no concelho do Marco de Canaveses».

«Este novo relvado é mais um investimento que a Câmara Municipal realizou dentro daquilo que é este Complexo Desportivo de Constance e que, ao longo deste três mandatos, o procuramos fazer de forma consistente. Procurando ser sempre um parceiro positivo, partilhando assim um projeto desportivo e social de grande valia», disse o Autarca sublinhando que gostaria «que este equipamento fosse assumido como uma obra de todos nós, porque efetivamente resulta do trabalho e do esforço de todos».

Manuel Moreira considerou ainda que «este novo relvado é sinónimo de progresso, de modernidade, de qualidade e de futuro, porque as nossas crianças são já o futuro da nossa terra. E, por isso, estamos felizes porque hoje demos mais um passo importante para promover hábitos de vida saudáveis, através da prática desportiva». Uma preocupação do município do Marco de Canaveses que «ao proporcionar aos seus concidadãos equipamentos e infraestruturas para o efeito, reforça as condições necessárias para estimular o desporto no concelho e melhorar a qualidade de vida dos marcoenses. A todos, desejo sinceramente, sejam felizes!», concluiu.

Outras notícias